UniSL promove a III Semana da Diversidade Humana e Interculturalidade

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro, acontece no Centro Universitário São Lucas a III Semana da Diversidade Humana e Interculturalidade Crítica sob a supervisão do Profe. Me Rafael Ademir Andrade e pela Profa. Ma Elisângela Ferreira.

 

 

O evento visa incentivar o debate relativo à questão da diversidade humana a partir das discussões orientadas por convidados sobre raça, racismo, gênero, sexualidade, a questão indígena, além de problemas e soluções educacionais no Brasil.

 

 

O intuito da Semana também é o de suscitar debates acerca das diferentes formas de viver/existir, propondo relações mais equitativas em uma democracia verdadeiramente diversa. A atividade será dividida em Grupos de debates distribuídos durante os três dias, cujos comunicadores e temas foram previamente selecionados em edital anterior ao evento.

 

 

Segundo o Coordenador de Licenciaturas e Profe. Me do UniSl, Rafael Ademir Andrade, Existe uma importância humana e politica por trás do evento, que é o de levantar debates muitas vezes silenciados pela comunidade em geral e ao mesmo tempo promover a fala de agentes socais silenciados. 

 

A III Semana da Diversidade Humana e Interculturalidade acontece nos dias 24,25 e 26 de outubro no Centro Universitário São Lucas. Confira a programação dos temas que serão debatidos e seus comunicadores:

 

Dia 24/10/2018 – 19h às 22h– Sala 106 Prédio Açaí – Campus UNISL

Grupo de Debate: Gênero, sexualidade e Direitos.

Comunicadores: Anne Cleyanne, Lauri Miranda, Fabrício Lopes, Raul Afonso

Pommer.

 

Dia 25/10/2018 – 19h às 22h– Sala 109 Açaí – Campus UNISL

Grupos de Debate: Raça e Poder no Brasil e Histórias, Memórias e Identidades Indígenas.

Comunicadores: Maquézia Furtado, Lucinei Leitão, Ricardo Bezerra, Lânderson

Gutierres.

 

Dia 26/10/2018 – 19h às 22h– Sala 109 Açaí – Campus UNISL.

Grupo de Debate: Educação e o ser autônomo: Possibilidades.

Comunicadores: Rafael Andrade, Elisângela Ferreira, Lidiana da Cruz, Ihana Barreto.