Trabalho de docente da São Lucas é premiado em primeiro lugar no fórum de Periodontologia

A Sociedade Brasileira de Periodontologia promoveu o XXVI Congresso Brasileiro de Periodontologia - CONBRAPE nos dias 30 de abril a 02 de maio de 2015, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, Brasília –DF.

 

O XXVI CONBRAPE congrega especialistas, clínicos e estudantes, interessados nas áreas de periodontologia e implantodontia, e suas relações com as demais áreas da saúde. Três docentes e quatro acadêmicos de Odontologia da Faculdade São Lucas estiveram presentes no congresso. 

 

O trabalho do docente Gustav Guimarães foi premiado com o primeiro lugar na categoria Fórum Clínico que estava concorrendo com outros 116 trabalhos divididos em 03 categorias apresentados do Fórum. “Conquistar este prêmio foi uma realização muito grande. O tema escolhido “PARACOCCIDIOIDO MICOSE ORAL: Importância da Biopsia oral em estabelecer o diagnóstico e abordagem terapêutica” foi selecionado pela relevância e também pelo alto índice de incidência do estado de Rondônia. “Fiquei muito feliz em ter o trabalho premiado ainda mais pelo alto nível  avaliador da banca. É gratificante conseguir trazer este prêmio para o estado de Rondônia.”, frisou o professor.

 

A banca avaliadora foi composta pelos renomados professores doutores Leandro Chambrone (University of Iowa • Department of Periodontics), Valdir Gouveia ( UNESP – Araçatuba) e Daniela Grisi ( USP – Ribeirão Preto), reconhecidos por trabalhos de pesquisas publicados em periódicos nacionais e internacionais.

 

O Profº Gustav destaca a colaboração na fase de execução do trabalho vencedor de sete professores: Maria Rosa Felix, Mariane Azune, Rui Rafael Durlacher, Eloi Dezan e Luciana Tavares, Rodrigo Aleixo e Moacy Tadeu. “Nunca conseguimos nada sem esforço e muito menos sem a ajuda e a participação de alguém, por isso não posso deixar de agradecer a Prof.ª Maria Rosa que sempre teve a paciência de ler e corrigir os erros do trabalho e também a grande ajuda do Profº Rui Rafael Durlacher, uma referência no estado de Rondônia e porque não dizer também uma referência nacional no tema do trabalho e as orientações do Profº Dr Luciano A. T. Cintra. (UNESP – Araçatuba)”, destacou.

 

O Congresso contou com a participação de representantes das principais universidades brasileiras como USP, UNICAMP, UNESP dentre outras inclusive a Faculdade São Lucas.