Simpósio promovido pela IFMSA Brasil/FSL discute o atendimento em ferimentos por arma de fogo
Para divulgar as atividades da IFMSA Brasil/FSL entre a classe acadêmica e incentivá-los a ingressarem no Comitê da Faculdade São Lucas, a equipe coordenada pela acadêmica Karoliny Ribeiro, preparou o “Simpósio IFMSA Brasil/FSL” com a palestra do professor doutor Flávio Martins sobre o tema “Ferimentos por arma de fogo”, que apresenta uma abordagem inicial nesse tipo de pacientes.
A IFMSA é uma organização não governamental sem fins lucrativos, cujo objetivo é ampliar os conhecimentos de estudantes de medicina por meio da promoção de intercâmbios culturais, sociais e científicos, além de incentivar campanhas e projetos sociais que fornecem instrumentos de melhoria da qualidade de vida, prevenção e integração dos acadêmicos entre si e destes com a comunidade.
De acordo com Karoliny, o trabalho da ONG é atuar nos atendimentos aos pacientes de forma profissional, humanitária e oferecer melhor qualidade de vida para a comunidade em que os acadêmicos estão inseridos. “Nossa proposta é promover a educação médica por meios de eventos, projetos e campanhas sociais voltados ao atendimento público, principalmente em comunidades carentes”, ressaltou.
Com a instalação do Comitê Permanente na unidade de Porto Velho a Faculdade São Lucas ganhará visibilidade entre as instituições do país, além de promover e participar de intercâmbio entre as 72 unidades filiadas no Brasil ou em unidades no exterior.
“A humanização de atendimento não é só para medicina, mas para todas as áreas da saúde. Às vezes uma palavra faz toda a diferença na vida do paciente”, finalizou professor Flávio.