Sétima turma de medicina é formada pela São Lucas

A Faculdade São Lucas formou a sua 7ª turma do curso de medicina em cerimônia realizada nesta quinta-feira, dia 7, na Casa de Shows Talismã. Emocionado, o Professor Doutor Elierson Rocha, homenageado como nome da turma, disse que ensinar proporciona muito prazer e que ser docente de medicina é a realização de um grande sonho. “Apesar de não me sentir digno de receber tamanha honra, não posso deixar de registrar a minha alegria, o meu orgulho e a minha emoção, principalmente porque essa homenagem vem coroar os cinco anos de dedicação ao ensino da Pediatria na Faculdade São Lucas. Entendo que ensinar é uma das belas e importantes atividades humanas, por isso mesmo desenvolvo essa atividade com muita responsabilidade, respeito e carinho, porque ter essa oportunidade é uma graça divina”, destacou.

 

O novo bacharel médico Jefferson Maurei Osório Silva reverenciou a Deus, agradecendo pelo sustento e pela proteção, e por ter permitido esse momento de grande alegria. “Agradecemos ao Eterno Deus Todo Poderoso que, além da vida, nos deu conhecimento e direcionamento para que pudéssemos alcançar essa notável conquista. Em determinada ocasião, um colega de classe me disse que um homem sem gratidão a Deus é o mais medíocre de todos. E publicamente, deixo registrado, em nome de todos os meus colegas, o nosso agradecimento ao Senhor Nosso Deus. Crescemos, mudamos, amadurecemos e aprendemos”, disse o orador da turma, evidenciando as dificuldades, as inseguranças, os anseios e a força de cada um dos acadêmicos ao longo da trajetória na Faculdade.

 

“Estamos celebrando a formatura dos novos bacharéis da 7ª turma do curso de medicina da Faculdade São Lucas que, ao longo de seis anos, mais do que aprender uma nova profissão, passaram por um enorme processo de transformação”, disse o Professor Rui Rafael Darlacher, coordenador adjunto do Departamento de Medicina da Instituição. Em seu discurso, o Professor Doutor José Dettoni, chanceler da São Lucas, propôs uma reflexão sobre o papel da medicina na melhoria da saúde das pessoas, especialmente quanto a necessidade da adoção de políticas que realmente possam viabilizar um sistema de saúde preventiva. Segundo ele, tudo depende de educação, dos governos e do povo.