Sebrae e São Lucas promovem Seminário de Marketing para pequenos Negócios

Na noite de terça-feira (27), o Sebrae em parceria com a Faculdade São Lucas promoveram a abertura do I Seminário de Marketing para pequenos Negócios, no Hotel Oscar. O evento é voltado para os empresários, micros empreendedores e acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis.

 

Para a abertura foi convidado o publicitário e diretor de planejamento da agencia Box 1824 de São Paulo, Felipe Pissardo para ministrar a palestra sobre “Tendências de consumo entre as Classes Sociais”, estudo que foi desenvolvido pela agencia para investigar a nova identidade dos consumidores do Brasil na hora de ir às compras.

 

O evento que está ancorado na missão do Sebrae em fortalecer as micros e pequenas empresas de Rondônia, surgiu da necessidade de buscar alternativas e estratégias de vendas para os pequenos negócios. A proposta é ajudar os pequenos empresários a potencializar o mercado, captar novos clientes e ampliar o seu negócio.

 

Ao se pronunciar o diretor Administrativo da Faculdade São Lucas, André Meija, destacou a importância do seminário e o compromisso da instituição na promoção do conhecimento. “Nós, enquanto instituição de formação profissional e, disseminadora do conhecimento, queremos viabilizar esta oportunidade para nossos acadêmicos e para os empresários rondonienses”, declarou.

 

Na oportunidade o diretor técnico do Sebrae, Samuel Silva, ressaltou a importância da parceria do Sebrae e São Lucas que farão muita diferença para a formação dos profissionais, assim como para os negócios do estado. “marketing é descobrir oportunidades, desenvolvê-las e lutar para atingir os objetivos. Por isso queremos estimular o que o brasileiro tem de melhor que é a criatividade”, afirmou Silva.

 

Na quarta-feira (28) aconteceram diversas palestras com temas relevantes para o setor de negócios na Faculdade São Lucas no decorrer o dia, como: “Vendas para o Natal; Atendimento diferenciado para o período de crise; Logística para pequenos negócios”, entre outros. A noite foi feito o encerramento do seminário no auditório do Hotel Oscar com a palestra sob o tema: “Como ser Encontrado na Internet”.