São Lucas tem a terceira melhor campanha da voz do Brasil
A Faculdade São Lucas tem a terceira melhor campanha da voz de todo o Brasil, conforme anunciado pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia durante o 20º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, realizado no início deste mês em Brasília. Neste ano, a campanha da voz pela primeira vez abrangeu três categorias distintas: Instituições de Ensino, Empresas e Serviços de Saúde. Os três finalistas da categoria Instituição de Ensino do Prêmio Melhor Campanha da Voz foram a Faculdade São Lucas (Porto Velho-RO), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Guarulhos (UNG). Para a professora Viviane Perillo, coordenadora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas, a mobilização, a conscientização e a mudança de paradigmas têm sido fundamentais em todo o processo vivenciado atualmente pela fonoaudiologia em todo o estado. “Na Faculdade São Lucas essa mobilização tem sido fator determinante para a projeção e o fortalecimento do curso oferecido pela instituição, que a cada semestre forma novos profissionais altamente capacitados para o mercado e muito comprometidos com a profissão”, destaca a coordenadora, acrescentando que professores e alunos se envolvem em todas as ações desenvolvidas em prol da fonoaudiologia e da própria comunidade.
A campanha da voz é realizada anualmente sempre no mês de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Voz (16 de abril), através de atividades de conscientização e prevenção. Neste ano, a campanha da voz na Faculdade São Lucas contou com algumas inovações que foram primordiais para as pessoas que utilizam a voz em suas atividades profissionais. A professora Daniele de Oliveira Brito, coordenadora da campanha na Faculdade São Lucas, salientou
que a campanha tem uma abrangência crescente e em 2012 beneficiou em torno de 8 mil pessoas na capital. Daniele Brito diz que essa conquista é resultado do trabalho integrado de docentes e acadêmicos do curso de fonoaudiologia, que participam ativa e diretamente de todas as campanhas, numa grande demonstração de que a fonoaudiologia cresce e está cada vez mais fortalecida no estado. “E já estamos traçando as metas para 2013, incluindo novas estratégias de ação, em busca de melhor colocação em âmbito nacional”, antecipou.