São Lucas realiza Trote Solidário em combate ao Aedes Aegypti
Calouros e Veteranos da Faculdade São Lucas participam do “Trote Solidário” que envolve o combate ao Aedes Aegypti no bairro Areal. Com a ação, eles irão ajudar no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
O objetivo do “Trote Solidário” é promover a aproximação entre os alunos, à prática de boas ações, em benefício da sociedade. A campanha visa também à sensibilização dos moradores do bairro Areal sobre os perigos da proliferação do Aedes Aegypit.
A mobilização de combate ao mosquito terá início dia 15 de fevereiro com as inscrições on-line no site da faculdade até o dia 24 de fevereiro. Os voluntários participarão de duas palestras com os coordenadores do Comitê de Combate ao AEDES /AGEVISA e serão treinados para o dia 27 de fevereiro (sábado), fazerem visitas aos domicílios (Mutirão) para vistoriar instalações, eliminar possíveis focos de insetos e criadouros, além de realizar ações preventivas.
O “Trote Solidário” é uma prática que vem sendo estimulada na São Lucas no sentido de oferecer alternativas para comemorar a passagem no vestibular e eliminar o “Trote Violento” entre os acadêmicos.
De acordo com a Coordenadora de Extensão, Cultura e Esporte da São Lucas, Profa. Maricélia Cantanhêde, ações como essa demonstram papel da São Lucas na sociedade participando desta grande campanha em prol da saúde da população.
Programação:
Inscrições – 15 a 24/02 (inscrições on-line)
Plano de ação:
• Reunião com líderes de turma veteranos – 15/02 às 17h.
• Reunião com todos os participantes interessados e convocados – 18/02 às 17h.
• Treinamento Líderes de Grupo – 25/02 às 17h.
• Palestra: Entenda a Diferença entre Dengue Zika e Chikungunya (AGEVISA) com os palestrantes; Glauciane da Silva Bifano e Ednaldo Cavalcante Lira ambos coordenadores do Comitê de Combate ao AEDES /AGEVISA.
Manhã: 10h e Noite: 19h30min Todos os alunos interessados – (Certificado 2hs de Extensão).
• Mutirão – 27/02 | Local: Encontro no estacionamento da FSL | Horário: 8h às 13h.