São Lucas realiza Outorga de Grau do curso de Ciências Biológicas
A Faculdade São Lucas realizou, na noite dessa quinta-feira (24), a Outorga de Grau dos concludentes do 22ª turma do curso de Ciências Biológicas, no auditório do Hotel Oscar em Porto Velho.
A solenidade, que teve 14 formandos, foi presidida pelo Chanceler da Faculdade São Lucas, Professor Doutor José Dettoni e contou com a presença da coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Professora doutora Allyne Cristina Gomes Silva, dos homenageados, Professor Saymon de Albuquerque e Adriana Ema Nogueira além dos demais professores do curso e convidados.
O concludente do Curso de Ciências Biológicas, Rivânia Rodrigues da foi a oradora oficial dos formandos. Em seu discurso, afirmou: “Hoje ficará marcado para sempre em nossas vidas, hoje começa uma nova jornada, sempre seremos chamados e reconhecidos pela mais linda e completa profissão de Biólogo.”, apontou.
A coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Faculdade São Lucas, Professora doutora Allyne Cristina destacou a escolha dos formandos pela profissão biólogo. “Vocês escolheram uma profissão que se baseia na ciência. A ciência é um dos modos que nós, seres humanos, utilizamos para fazer sentido do mundo que nos cerca. Ela nada mais é do que um meio muito específico de adquirimos conhecimento.”, destacou a coordenadora complementando seu discurso desejando sucesso, e felicidades. “Que Deus ilumine a jornada que vocês terão de empreender ao abraçarem esta profissão. Procurem deixar marcas positivas por onde andarem.”, concluiu.
Em meio à manifestação de alegria do público presente, o Chanceler, Professor José Dettoni, saudou a todos e em seu discurso destacou uma breve inspiração na obra de Francisco de Assis. “Conto das Criaturas”, apontando ainda que Francisco de Assis para ele foi um grande ambientalista com verdade científica. “A água e a terra tem tudo a ver com a biologia. É a biologia que nos ensina que, se a “irmã água” não for respeitada essa falta de respeito pode acabar com a nossa vida, e a biologia se não respeitarmos a irmã e a mãe essa falta de respeito pode acabar com a vida do planeta.”, frisou o chancelar que finalizou seu discurso alertando o publico sobre a importância de aumentar a guerra contra o mosquito Aedes.