São Lucas realiza II Fórum de profissões de Nutrição

A Faculdade São Lucas, reuniu acadêmicos do curso de nutrição nesta terça-feira (01), para dar sequência ao II Fórum das Profissões que visa promover um debate entre alunos de todos os cursos, diretoria de ensino e a Comissão Própria de Avaliação (CPA) sobre a aplicação do ensino, desenvolvimento acadêmico em cada disciplina e o desempenho do ensino aprendizagem desses alunos.

 

Na ocasião os acadêmicos têm a oportunidade de opinar sobre a estrutura física e pedagógica da instituição, cujo resultado são repassados para a diretoria para possíveis providências dentro da proposta educacional.   

 

Professor Ricardo Pianta, diretor de pesquisa da São Lucas, explicou que a partir do Fórum várias ações foram executadas visando a melhorias exigidas pelos alunos durante os debates, citando a sala individual dos professores, minibiblioteca, entre outros. “É um momento muito importante para a organização estrutural e educacional da São Lucas, pois os conhecimentos se transformam com o passar dos anos e não podemos permanecer estáticos diante desses acontecimentos a nossa volta. Por isso, propomos a melhoria da aprendizagem”, enfatizou Pianta.

 

Segundo a professora e coordenadora do curso Juliana Closs, Rondônia possui 666 profissionais de nutrição, sendo 500 formados pela Faculdade São Lucas. “É necessário que se faça uma reflexão de como o profissional poderá ser melhor para fazer o diferencial no mercado de trabalho”, ressaltou a professora.

                                                                                                                     

Os trabalhos

 

Após a preparação, os alunos formam quatro equipes sob a supervisão dos professores para debater os assuntos propostos. Em seguida voltam para defender suas propostas junto às demais equipes. Ao final, os relatórios produzidos durante os debates são repassados para a diretoria de ensino.