São Lucas promove o II Fórum de Formação Profissional

Para discutir sobre o futuro profissional dos seus acadêmicos, a Faculdade São Lucas, reúne alunos e professores no II Fórum de Formação Profissional promovido pela diretoria de ensino em parceria com a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e as coordenações. O evento que iniciou nesta quarta-feira (19) seguirá até novembro e envolve todos os cursos da instituição que participarão em datas distintas para debater temas variados que somarão para desenvolvimento tanto institucional quanto acadêmico. 

 

O curso de fonoaudiologia participou da abertura com debates que abordou os temas: Infraestrutura Física; Mercado Profissional atual e as perspectivas da profissão; Desenvolvimento do projeto ensino Aprendizagem; e, Práticas, estágios e pesquisas Científicas.

 

Na ocasião, a professora Viviane Araujo fez uma abordagem geral sobre a profissão, sua regulamentação e ramos de atuação. Após a preparação, os alunos formaram quatro equipes sob a supervisão dos professores para debater os assuntos propostos. “Ao final das reuniões cada equipe formulará um documento que se chamará “Pacto de Conduta” sobre o tema abordado expondo o que foi discutido”, ressaltou a professora.

 

“Este ano será usado o resultado dos trabalhos do fórum como parte da avaliação institucional. Além de servir de subsídio para o relatório de auto-avaliação que será elaborado e apresentado ao MEC em março de 2016”, explicou o coordenador do CPA, professor Luiz Carlos Bianco.

 

Para a professora Isabel Kuniyoshi é um momento muito importante para todos como parte da instituição. “É um momento de reflexão e oportunidade para nossos alunos apresentarem seus conhecimentos e suas necessidades”, lembrou.

 

Acadêmica do 7º período, Kerolay de Lima participa pela segunda vez e reafirma a importância de debater aspectos atuais para o desenvolvimento acadêmico. “Será abordados temas de grande relevância como a conduta de estágio e esse aprendizado vai nos auxiliar nas aulas práticas de estágio”, frisou.

 

Gláucia Souza está no 1º período e quer conhecer a profissão por meio dos debates com colegas de outros períodos. “É uma grande oportunidade para nós que estamos iniciando o curso agora”, comentou.