São Lucas lança pós em comunicação digital em parceria com a ESIC
Para celebrar a parceria com a ESIC Business & Marketing School, a Faculdade São Lucas lançou na última sexta-feira (03), no anfiteatro da própria instituição o curso de pós-graduação lato sensu Master em Direção de Comunicação e Publicidade Digital, voltado para profissionais da área de marketing, internet e tecnologia da informação; formados em administração, gestão comercial e publicidade que almejam uma especialização.
Para o lançamento foi convidado Shanchae Camatti, executivo e professor em marketing e inteligência competitiva, que fez uma explanação sobre os benefícios e as dificuldades de atuar na área digital.
De acordo com o palestrante, a proposta é apresentar o novo modelo de ferramentas de trabalho para ter a clareza do que é o marketing digital e online. “Nosso objetivo é promover a educação digital e obter conhecimentos de como extrair mais desse mercado tão amplo, mas que ainda representa receio por parte dos investidores”, enfatizou Sanchae.
Na oportunidade, a diretora geral da São Lucas, Maria Eliza Aguiar, saudou os presentes e reafirmou o compromisso com a ESIC. “Queremos torná-los preparados para enfrentar novo modelo do mercado de trabalho, além de valorizar o currículo profissional”, salientou.
Alexandre Götz, diretor acadêmico da ESIC em Curitiba participou do evento por meio de vídeo conferência e falou da honra em firmar a parceria com a São Lucas, por ser uma instituição que se preocupa com a qualidade. “Agora a comunidade da Amazônia terá acesso a essas mídias e poderá se abrir para módulos internacionais, uma vez que, nossa instituição está em vários países da Europa”, frisou.
“É importante ressaltar que a ESIC é uma instituição que vai de encontro com as intenções da São Lucas. Nossa proposta é que essas novas ferramentas sejam favoráveis dentro daquilo que queremos fazer, como utilizar a comunicação dentro das tecnologias” explicou Ricardo Pianta, gerente de Pós Graduação da instituição.
“Nossa parceria permite que tanto os conteúdos aplicados quanto os professores sejam fornecidos pela própria ESIC e Faculdade São Lucas vai oferecer a parte da estrutura. Serão professores 100% de fora do estado, executivos das áreas de mídias e comunicação digital”, destacou Roselane.
Formada em administração, Vanessa Socorro afirma que gostou do tema. “Trabalho na área de comunicação do Senac e gostei da proposta do curso”, afirmou. Além dela, Collien Rodrigo acadêmico de publicidade se interessou pelo tema. “Ainda não concluir meu curso, mas quero muito conhecer essa área por ser muito interessante e se tornar tendência no mercado”, concluiu.