São Lucas gradua novos profissionais de odontologia
Realizada no auditório da OAB, a cerimônia de outorga de grau da 16ª turma do curso de odontologia da Faculdade São Lucas, presidida pelo chanceler professor doutor José Dettoni, diplomou 40 novos profissionais que estarão capacitados ao mercado de trabalho.
Ao discursar o professor Moacir Tadeu Vicente Rodrigues, paraninfo da turma dirigiu-se aos pais por serem os “desbravadores e que, sem a mínima estrutura, apenas com a coragem e a fé vieram para este estado em busca de um futuro melhor para seus filhos”. Em seguida falou aos novos colegas de profissão que “nesse mundo moderno, o conhecimento nunca esteve tão à disposição, mas mesmo com tanto conhecimento disponível e tanta facilidade as coisas parecem ser muitas vezes difíceis porque falta a sabedoria, aquilo que o conhecimento não ensina”, declarou.
“Sejam éticos, responsáveis, amorosos, competentes e muitos dignos. Se seguirem todos os ensinamentos de todo o corpo docente deste curso, além da capacidade técnica e científica hoje certificada, ainda serão humanos e habilidosos. Sejam gratos pelo que hoje vocês se propõem a realizar perante a sociedade e perante a Deus”, recomendou a professora Iracema Correa do Amaral Ribeiro, coordenadora do curso.
Na oportunidade, Ilza Caixeta e Silva Camargo, professora homenageada, afirmou que é natural a dúvida sobre o que fazer agora após a colação. “O desejo de descoberta deve pautar-se na coragem, força e segurança para enfrentar as dificuldades que surgirem pelo caminho. Se cometerem algum erro repitam o procedimento, o que não pode é fingir que não estão vendo o erro. E que cada dificuldade se torne um estímulo na busca do conhecimento”, afirmou.
Ao encerrar a cerimônia, Jose Dettoni, lembrou aos novos profissionais a importância da ética e a honestidade na vida de todo profissional. “É próprio da natureza humana ser tentado a fugir das regras éticas, principalmente quando esta fuga representa vantagens financeiras, mas nunca permitam que o dinheiro se torne seu superior. Ele deve sempre nos servir e não nos dominar”, finalizou.