São Lucas forma novos bacharéis em Ciências Biológicas
Em cerimônia no auditório da instituição, a Faculdade São Lucas realizou a outorga de grau da 21ª turma do curso de Ciências Biológicas com homenagem prestada à professora Maricélia Messias Cantanhêde dos Santos como nome da turma.
Em discurso, Maricélia Cantanhêde agradeceu a homenagem e discursou para a turma destacando três palavras: Objetivo, ética e amor. “Nunca percam o foco tenham em mente sempre onde querem chegar, e qual o objetivo de sua caminhada na vida. Sobre a ética é tão bonita na teoria, porém, tão raro na prática. Como fiz o ditado; não existe mulher meio grávida, também não existe uma pessoa meio ética, a ética é binária, ou você é ético ou você não é, e neste mundo de capitalismo selvagem e desenfreado, onde vale tudo, não é fácil manter a ética, e quem disse que a vida é fácil? O Amor é sereno, é constante é para vida toda. É assim que desejo encontrar vocês daqui a uns anos, amando a profissão que escolheram,”, acentuou.
“Foram quatro anos de muito aprendizado, uma grande jornada e vocês conseguiram. Estou muito feliz em está aqui hoje acompanhando esse sucesso.”, disse a Professora Helen Queite Guterres Barros Gazola, coordenadora do Departamento de Ciências Biológicas da Faculdade São Lucas, aos novos bacharéis biólogos.
Para a Professora Ana Cristina Ramos de Souza, paraninfa da turma, os novos bacharéis em biologia formados pela Faculdade São Lucas são merecedores do sucesso, pois lutaram por seus ideais. “Por acreditar que este dia chegaria vocês se esforçaram e buscaram passo a passo, isto é dia a dia a realização de um sonho.”, assinalou a docente.
Por sua vez, o diretor de Pós-graduação, pesquisa e extensão, Professor Doutor Ricardo Pianta Rodrigues da Silva ressaltou a passagem de acadêmicos de biologia para profissionais biólogos. “A partir de hoje vocês são egressos da Faculdade São Lucas e profissionais qualificados e apitos para atuarem no mercado de trabalho. Vocês escolheram a profissão que estuda a vida, que trabalha a vida. Mas, não se contentem com a ciência da vida, busquem mais, busquem a sabedoria da vida ou sobre a vida”, completou.