São Lucas forma nova turma do curso de Administração
A Faculdade São Lucas formou a sua 18ª turma do curso de administração com homenagem ao professor Jorge Peixoto. A outorga de grau foi realizada no auditório do campus universitário em cerimônia presidida pelo chanceler José Dettoni. Em seu discurso, o professor Jorge Peixoto, homenageado como nome da turma, enalteceu os novos bacharéis em administração, destacando que a profissão deve ser direcionada ao servir a Deus em primeiro lugar, ao País e à Humanidade. De acordo com Peixoto, a humidade, a gratidão e o reconhecimento devem predominar sempre. “Somente os humildes conseguem ver diferente e ser diferentes. Portanto, pratiquem a humildade sempre”, orientou o docente.
Para o professor Marcelo Augusto Mendes Barbosa, coordenador do Departamento de Administração da Faculdade São Lucas, a conclusão do curso de graduação é apenas parte da caminhada que continuará para a vida toda. Ele mencionou que os novos administradores fizeram parte de uma turma que sempre soube o que realmente queria como profissional. “Uma turma que desde o início se mostrava diferenciada pelo compromisso que desempenhava para os estudos e para a construção de uma formação profissional abrangente. Uma turma que entendeu a proposta que é ser um administrador digno, respeitado e ético em suas ações. Vocês realmente entenderam o que é ser um administrador”, disse.
“Todos aqui partilharam do mesmo objetivo: graduar e ser administrador, mas não devemos ser mais um no mercado de trabalho e sim aquele que fará a diferença, colocando em prática o que aprendeu respaldado na honestidade e na sabedoria”, disse Nutiella Teles Moreira no discurso feito em nome da turma. Ela manifestou todo reconhecimento e gratidão da turma ao corpo docente, destacando que nada teria sido possível sem os professores. “Os professores contiveram os nossos ímpetos, nos influenciaram e nos fizeram acreditar que aprender sempre é o caminho da sabedoria e do sucesso. Aliado às suas experiências de vida e dedicação, transmitiram a maior virtude que se pode ter: o conhecimento”, acrescentou a nova administradora.