São Lucas forma nova turma de Fonoaudiologia

A cerimônia solene de Outorga de grau reuniu professoras e concluintes da 16ª turma do curso de fonoaudiologia.  A Faculdade São Lucas realizou, na última quinta, dia 5, a cerimônia dos novos fonoaudiólogos formados pela instituição. Em seu discurso, a fonoaudióloga da turma Virgínia Braz da Silva agradeceu por ter sido escolhida como paraninfa e destacou a qualidade do curso de fonoaudiologia da Faculdade São Lucas. “Após as últimas avaliações do Ministério da Educação, contatamos o óbvio, a São Lucas é a melhor faculdade do estado de Rondônia, eu juntamente com os meus colegas, somos o melhor corpo docente e vocês são os melhores alunos. Acreditem vocês são os melhores. Essa solenidade fecha a formação de vocês: Fonoaudiólogos prontos para o mercado de trabalho.”, concluiu.

 

Homenageada como nome da turma, a professora Márcia Suely Souza de Castro Ramalho fez um discurso baseado na emoção, externando a alegria e a gratidão pelo reconhecimento de seu trabalho como docente do curso de fonoaudiologia da Faculdade São Lucas. “Vocês se tornaram profissionais, dotados de conhecimento para assumir e honrar a profissão de fonoaudiólogo são acima de tudo, seres humanos de qualidade ímpar, e tenho certeza de que  aprender, lutar, buscar, rir, perdoar, sonhar, são ações que farão sempre parte da vida de cada um de vocês”, salientou.

Representando a coordenadora do curso de fonoaudiologia da Faculdade São Lucas, Viviane Castro de Araújo, a professora Isabel Cristiane Kuniyosh, pronunciou o discurso que a coordenadora preparou para a 16ª turma do curso de fonoaudiologia. “Sinto um grande pesar de não estar com vocês nesse momento tão importante e cheio de representações simbólicas, que finalizam uma etapa e inicia outra mais intensa ainda. Estou em Goiânia participando dos 54 ª sessão plenária ordinária discutindo o presente e o futuro da Fonoaudiologia que a partir de hoje integralmente a vida de cada um de vocês. Cada um agora faz parte de um todo mais forte que é ser profissional. Escolha fazer parte desse todo. Não se recolha a ser só. Hoje vocês fazem parte dos 234 formados por essa casa e comporão os 214 fonoaudiólogos do estado de Rondônia. Ou seja, ainda somos pioneiros.”, finalizou.

 

O professor Dr. Ricardo Pianta Rodrigues da Silva, Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão foi o representante legal da Faculdade São Lucas, em seu discurso destacou a importância do código de ética do fonoaudiólogo. “A ética é o pilar da sustentação de qualquer profissão. Vocês hoje juraram respeitar, credo e condições de raça. Não deixem que nada interfira a postura profissional de vocês. Respeitem ao próximo. Respeitem o cidadão digno dos seus serviços. Vocês lembrarão este dia. Vão sentir saudade da vida acadêmica, mas tudo será uma lembrança de como esse momento foram importantes para vocês se tornarem profissionais. As portas da Faculdade São Lucas sempre estarão abertas.”, disse o Diretor.