São Lucas forma nova turma de bacharéis em Direito

A Faculdade São Lucas concedeu a outorga grau aos bacharéis da 12ª turma em Direito na última segunda-feira (03) na presença de familiares e amigos em cerimônia realizada no auditório da OAB em Porto Velho. Escolhido como paraninfo da turma, o professor Fernando Mosna se emocionou ao relembrar a trajetória da turma e, principalmente, as batalhas que enfrentaram para concluírem esta etapa. “Só desejo sucesso para vocês para que percorram seus caminhos sem esquecer quem são, sua essência e seu verdadeiro eu”, orientou o professor.

 

A professora homenageada com o nome da turma Thaís Camila, ressaltou a importância da atuação pela justiça como forma de consagrar a profissão na defesa aos direitos de todos sem distinção. “A vida é um aprendizado contínuo, uma escola a céu aberto e o direito é flexível, mutável, subjetivo e transformador. Daí a importância de continuar estudando com mais afinco para que possam levar a justiça aos litígios em que atuarem”, recomendou a professora Thaís.

 

Na oportunidade o coordenador do curso, professor Raimundo Oliveira, reafirmou o entusiasmo, o orgulho de fazer parte da construção acadêmica e o compromisso que doravante cada um terá com a ética e a justiça. “Sejam éticos, sobretudo nas atitudes, transformando-a em sua bandeira. Sonhem alto, mas não permitam que a ambição torne-se desmedida e extrapole os limites principiológicos, aqueles que vêm de berço”, enfatizou o coordenador.

 

Em seu discurso a diretora de ensino da instituição, professora Hélia Cardoso chamou a atenção para duas fases da cerimônia. Juramento e o Diploma. “Tanto um quanto outro são oriundos da lei. A mesma sociedade que por meio do seu poder legislativo criou o diploma para proteger seu portador, o diplomado, criou também o juramento para defender-se contra o mau juramentado. Portanto, façam gozação dos benefícios proporcionados pelo diploma e a consciência tranqüila proporcionada pelo juramento cumprido e sejam felizes sempre”, finalizou.