São Lucas dispõe de Comitê da IFMSA para acadêmicos de medicina

A Faculdade São Lucas em parceria com a Federação Internacional dos Estudantes de Medicina Associados do Brazil (IFMSA) dispõe das instalações do comitê local em Porto Velho para que os acadêmicos do curso de medicina tenham a oportunidade de atuar em uma das mais conceituadas organização que se tornou referência no setor da saúde.

 

A IFMSA é uma organização não governamental sem fins lucrativos, cujo objetivo é ampliar os conhecimentos de estudantes de medicina por meio da promoção de intercâmbios culturais, sociais e científicos, além de incentivar campanhas e projetos sociais que fornecem instrumentos de melhora da qualidade de vida, prevenção e integração dos acadêmicos entre si e destes com a comunidade.

 

A presidente do Comitê Local IFMSA Brazil-FSL, acadêmica Karoliny Ribeiro destaca que as campanhas promovidas pela IFMSA Brazil, além dos claros benefícios para a comunidade, também trazem à escola médica e ao próprio acadêmico, inúmeras oportunidades. “O que a princípio seriam apenas projetos de extensão, revelam-se numa poderosa ferramenta educativa de motivação crítica e científica à busca de transformações - daí sua contribuição aos três pilares da universidade: extensão, ensino e pesquisa”, afimou.

 

Ela ressalta ainda, a importância de ter uma unidade da organização à disposição dos acadêmicos na Faculdade São Lucas. “A oportunidade de aplicar conhecimentos técnicos enquanto se presta serviços à população, sedimenta o saber e infere numa sociedade cada vez mais informada, com qualidade de vida, o que as torna, segundo definições do próprio SUS, mais saudável, e encorajada a lutar. O exemplo do atual e futuro profissional de saúde é vital para que isso ocorra no mundo de inércia e espoliações de hoje”, argumenta a presidente.

 

Para ela a oportunidade de realizar Intercâmbios Nacionais e Internacionais, além de receber em sua cidade, acadêmicos de medicina de mais de 110 países em que a IFMSA atua, é indubitavelmente uma conquista que trará diferencial à bagagem científica e cultural do acadêmico.