São Lucas Cultural desperta o talento dos acadêmicos

O Projeto São Lucas Cultural começou a ser desenvolvido neste semestre e já agrada a comunidade acadêmica da instituição, levando em conta que a proposta é despertar nos alunos o talento artístico, seja na música, na dramaturgia, na pintura, na produção poética, na arte fotográfica, dentre outros estilos. “É um espaço bem interessante porque abre a possibilidade para que nós, alunos, possamos mostrar o nosso talento artístico”, disse Henrique Cruz, do 6º período do curso de Ciências Biológicas, instrumentalista que toca violão desde pequeno e mostra a sua arte no projeto. Ele considera a iniciativa como importante para despertar o talento dos alunos.

 

Em alguns casos, o talento está adormecido e o Projeto São Lucas Cultural o desperta para a alegria da comunidade acadêmica. É o caso da aluna Érica Batista, do 9º período do curso de Ciências Biológicas, que interpretou algumas músicas na segunda edição do projeto cultural. “Estou achando muito legal, principalmente porque é bem descontraído”, avaliou Érica Batista, destacando que o projeto conseguiu despertar nela a vontade de cantar. O cantor e compositor Silvinho, especialista no estilo MPB, interpretou sucessos de Lulu Santos, Zeca Baleiro e Tom Jobim, além de músicas de sua autoria. Egresso do curso de Ciências Biológicas, já prepara o lançamento de seu primeiro CD. Silvinho elogiou a iniciativa e destacou a importância do projeto para a comunidade acadêmica da São Lucas. “Fiquei muito contente pelo convite para abrir o projeto e sempre estarei à disposição para colaborar”, disse.

 

Promovido pelo Departamento de Cultura e Extensão (DCE), o Projeto São Lucas Cultural é voltado para o público acadêmico da faculdade. De acordo com a coordenadora do Departamento de Cultura e Extensão, professora Maricélia Cantanhede, o projeto tem como propostas promover momentos de entretenimento cultural aos acadêmicos nas dependências do campus universitário, envolvendo talentos em diversas áreas culturais. “O São Lucas Cultural pretende incentivar o talento dos acadêmicos, que serão os protagonistas do projeto”, destacou a coordenadora, acrescentando que as atividades são desenvolvidas semanalmente em espaços diferentes do campus universitário.