Quinta Cultural: Canta Mulher abre programação do Outubro Rosa na Faculdade São Lucas
Outubro é um mês dedicado à saúde da mulher. Por isso, a Faculdade São Lucas preparou uma programação para chamar a atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. As ações são voltadas para a campanha "Outubro Rosa", movimento popular internacional que estimula a participação da população, empresas e entidades na luta contra a doença.
A Faculdade São Lucas possui a tradicional quinta cultural e nesta quinta-feira dia 8 de outubro das 18hrs até as 19hrs terá uma programação especial com apresentações de cantoras da Faculdade São Lucas e convidadas para se apresentarem no espaço cultural próximo a Sala Verde da instituição. Os Anjos da Enfermagem também farão uma apresentação no evento.
Os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição realizarão orientações e distribuição de panfletos para prevenção do câncer de mama e distribuição do símbolo da campanha. A realização desta edição especial da Quinta Cultural é da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e SESMT (Serviço Especializado Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) da Faculdade São Lucas.
Sobre o Outubro Rosa
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade. (Fonte: www.outubrorosa. org.br)