Pronatec: Turma do curso técnico em alimentação escolar é formada na São Lucas

A solenidade aconteceu no auditório da Faculdade São Lucas e marcou a certificação de 52 estudantes em Porto Velho. O Pronatec é um programa do Governo Federal que visa ampliar o acesso à educação profissional para jovens do ensino médio e para pessoas que buscam formação técnica.

 

No início da cerimônia a formanda Michele Gomes conduziu o juramento do curso técnico seguido por todos os alunos. No juramento os novos técnicos prometeram exercer com lealdade e dedicação as funções de técnico em alimentação escolar respeitando em qualquer circunstância a ética profissional em benefício da saúde do homem sem discriminação de qualquer natureza.

 

A professora Ângela Socorro Prestes de Menezes foi homenageada como o nome de turma e em seu discurso destacou a conquista dos alunos “Todo esse caminho percorrido foi construído e planejado por nós docentes do curso por meio de várias reuniões, discussões e principalmente pautado no processo de conhecimento, educação e no respeito a todos. Meu desejo é que vocês não parem por aqui, como diz o ditado popular, o ponto de chegada é sempre um novo ponto de partida” ponderou.

 

A supervisora do curso técnico em alimentação escolar, Caroline Bezerra de Souza parabenizou a todos pela vitória. “Vocês desenvolveram um excelente trabalho durante os estágios supervisionados, recebendo elogios dos diretores das escolas por onde passaram e nos dando assim, uma certeza de que conseguimos cumprir com nosso papel.”, felicitou a supervisora do curso.

 

Continuando os discursos da noite, a coordenadora dos cursos do Pronatec da Faculdade São Lucas, Professora Rita Jeane Pereira dos Reis apontou a responsabilidade de escolher o melhor caminho em um “leque” com inúmeras direções. “Daqui para frente vocês escolherão o que querem ser, o caminho a ser seguido, e cada um seguirá o seu.” A coordenadora finalizou com uma frase do Isaac Newton que diz: “Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes”, concluiu.