Projeto São Lucas Cultural completa um mês

Toda quinta-feira, das 18h às 19h, tem uma edição do Projeto São Lucas Cultural, no Espaço de Convivência em frente à Sala Verde, com apresentação musical de acadêmicos, professores e egressos da Faculdade São Lucas. Nesta quinta, dia 14, o Projeto São Lucas Cultural completou um mês e teve a participação de dois artistas. O primeiro a se apresentar foi o professor Omar Rahhal, que fez uma apresentação acalorada com um repertório eclético o que animou o público presente. Omar considera fantástica a iniciativa do projeto. “O São Lucas Cultural era o que estava faltando na Faculdade São Lucas, agora está completo. É muito bom ter um espaço aberto para que as pessoas possam apresentar seus talentos”, destacou.

 

Logo em seguida a cantora Larissa Santos, que é acadêmica de Direito da Faculdade São Lucas, se apresentou no São Lucas Cultural. Larissa surpreendeu o público com sua voz linda e afinada o que fez com que as pessoas que estavam passando no local parassem para prestigiá-la. Para Larissa, esse projeto é ótimo para mostrar os talentos dos acadêmicos da Faculdade. “Gostei muito da iniciativa do São Lucas Cultural, pois, além de abrir espaço para os artistas da Faculdade, o projeto é um ótimo momento para quebrar a rotina do dia a dia do mundo acadêmico. Gostaria muito de participar novamente”, acrescentou.

 

O Projeto São Lucas Cultural tem como proposta promover momentos culturais aos acadêmicos nas dependências do campus universitário, envolvendo talentos em diversas áreas culturais, dentre as quais música, pintura, teatro e poesias. Quem tiver interesse em participar das outras edições basta ligar para o Departamento de Extensão e Cultura (3211-8054) para agendamento. Segundo Maricélia Cantanhede, coordenadora do Departamento de Extensão e Cultura, o Projeto São Lucas Cultural é itinerante e visa fomentar a diversidade cultural, por meio da música e demais formas de expressão. “O projeto já desperta grande interesse junto à comunidade acadêmica da Faculdade São Lucas e muitos acadêmicos e egressos já manifestam vontade de participar das atividades”, acentuou a coordenadora.