Projeto Eu na Sala Verde recebe visita de 26 alunos da Escola Estadual Getúlio Vargas
O projeto Projeto “Eu na Sala Verde” recebeu nesta segunda-feira (19), os alunos do 2º ano da Escola Estadual Getúlio Varga.
O Projeto tem o objetivo de despertar nas crianças a consciência ecológica e o respeito pelo meio ambiente. Este projeto é realizado na Faculdade São Lucas, mensalmente com duração de 4 horas. As escolas convidadas trazem seus alunos para realizarem atividades de cunho educativo sobre a temática ambiental na qual desenvolve o pensamento crítico e criativo do público além de promover reflexão e respeito da qualidade nutricional e qualidade de vida e elaborar uma horta suspensa e sustentável.
A Professora do segundo ano da Escola Estadual Getúlio Vargas, Edina Neves dos Santos falou da importância de sair da sala de aula e ter um aprendizado diferente. “Os alunos aprendem muito mais experimentando coisas novas. Eles demostram mais ânimo e interesse em estudar.”, analisou.
A Professora Elsa Proenza de Souza também é professora da turma do 2º ano da E.E. Getúlio Vargas salientou que os alunos fizeram encantados com tudo que aprenderam no projeto “Eu na Sala Verde”. “Nunca mais eles irão esquecer este dia.”, apontou. As duas professoras analisaram a forma que os alunos se comportaram durante a visita e chegaram à conclusão que eles se interessaram pela forma prática que foi ensinado. As duas levarão para a escola uma nova possibilidade de metodologia de aprendizagem. “A partir de hoje iremos aplicar de forma diferente o conteúdo em sala de aula, tentaremos ser mais dinâmica nas nossas aulas para que os nossos alunos consigam absorver da melhor forma o conteúdo.”, apontou a professora Elsa.
De acordo com a coordenadora do projeto “Eu na Sala Verde”, Jéssica Félix esse projeto faz com que as crianças aprendam um pouco mais sobre diversos assuntos na área de preservação ambiental e higiene pessoal. “As crianças gostam de vim até a Faculdade São Lucas e participar do projeto, pois aqui elas entram em um ambiente totalmente diferente do que elas estão acostumadas e por isso demostram interesse e curiosidade nas atividades.”, diz.
Estagiário do curso de Ciências Biológicas, Vitor de Souza Carvalho falou que a missão do projeto não é transformar nem mudar as crianças é multiplicar o conhecimento. As crianças aceitaram a idéia do projeto com muita animação. Ana Clara dos Santos adorou participar e destacou o que mais gostou. “Eu adorei tudo, mas o que mais gostei foi das brincadeiras e de aprender a forma correta de escovar os dentes.” Outro aluno da Escola Estadual Getúlio Vargas, Walace Guilherme Azevedo, contou sobre a experiência de participar desse projeto. “Gostei de vim até a Faculdade São Lucas, eu não conhecia como era uma faculdade e me encantei com o laboratório de Zoologia. Poder pegar nos bichos que vejo nos livros de ciências foi demais.”