Outorga do curso de Direito reúne familiares e amigos no Talismã II em Porto Velho

Na presença de familiares, amigos e professores, acadêmicos do curso de direito do Centro Universitário São Lucas receberam outorga de grau na noite de terça-feira em Porto Velho. A cerimônia foi presidida pelo Chanceler da instituição, professor Dr. José Dettoni que no ato representou a reitora Dra. Maria Eliza Aguiar.

 

Ao se dirigir aos outorgantes e aos presentes, Dr. Dettoni recomendou aos novos profissionais que é melhor prevenir do que remediar quando se trata de responsabilidade e ética profissional. “Pendurem o juramento ao lado do diploma para que sempre tenham a dimensão da importância da ética”, aconselhou o Chanceler.

 

Ele citou ainda, a importância da valorização dos professores para a formação profissional em todos os aspectos. “A educação é capaz de transformar a vida do cidadão e o professor é o instrumento para essa conquista”, concluiu.

 

Ao saudar aos novos bacharéis, o coordenador do curso professor Dr. Raimundo Oliveira, noticiou que o Centro Universitário foi autorizado pelo MEC, para abrir o curso de direito na unidade de Caçapava-SP. “Essas conquistas são resultado de um compromisso assumido em oferecer ensino de qualidade, incentivando a busca do conhecimento e a democratização da cultura”, afirmou.

 

Em seguida parabenizou aos novos colegas de profissão e destacou que a carreira jurídica é uma das que mais oferece áreas de atuação profissional. “Sabemos que o leque de opções para os bacharéis em direito é maior e pode ser ampliado consideravelmente. Tudo depende da paciência, por isso sejam pacientes porque tudo acontece na hora certa”, orientou o coordenador.

 

Homenageado com o nome da turma, o professor Uerlei Magalhaes reafirmou a gratidão em receber a homenagem e lembrou aos novos profissionais. “Futuros guardiões do direito, os quais por meio do trabalho de lapidação chegaram até aqui prontos a serem colocados à disposição da sociedade com a missão incessantes de serem responsáveis pela busca da paz social. Portanto, sejam justos, éticos e solidários”, pontuou.

 

A professora Letícia Botelho, homenageada como paraninfa da turma, falou da alegria em participar de um momento tão importante da turma. “Meus agradecimentos a todos por me concederam esse momento tão especial”, concluiu.