Oficina laboratorial de dietética na São Lucas auxilia pacientes na preparação dos alimentos

 

Professores e acadêmicos do curso de Nutrição da Faculdade São Lucas, prepararam na noite de sexta-feira (15), uma oficina laboratorial de técnica de dietética com pacientes da clínica de nutrição da própria instituição. Trata-se de uma oficina de sanitização de hortifruti e preparo de sucos funcionais, sob a supervisão das professoras Luna Maris e Gabriela Souza.

 

De acordo com a professora mestre em biologia experimental, Luna Maris Lopes, o encontro é um momento de interatividade entre professores, acadêmicos e pacientes. “O intuito é apresentar na prática aos pacientes diferentes possibilidades dos sucos e processos de elaboração, além higienização de frutos e hortaliças”, afirmou a professora.

 

Especialista em nutrição clínica e orientadora do estágio de nutrição clínica laboratorial, a professora Gabriela Souza, acompanhou o preparo dos alimentos e orientou os alunos e pacientes para os cuidados com os alimentos que são consumidos crus.

 

Para a acadêmica do 8ª período, Daniela Aguirre que acompanha cinco pacientes em estágio curricular na clínica da instituição, é importante para o paciente aprender opções de preparar os alimentos com qualidade. “Temos muitos pacientes que chegam com alguma patologia. Por isso precisamos mais do que receitar é importante que ensinemos a manusear seus próprios alimentos”, lembrou a acadêmica.  

 

A vendedora Tuane Saibel, iniciou tratamento há 30 dias e já vê o resultado. “Eu estava com problema de oscilação de pressão por conta do sobre preso e fui encaminhada pelo médico a fazer acompanhamento nutricional, mas não consegui a consulta pelo SUS por isso busquei atendimento na clínica da Faculdade São Lucas e já eliminei peso e estou muito feliz com o resultado alcançado que superou minhas expectativas”, ressaltou a paciente.

 

Para realizar o tratamento o paciente pode ligar e agendar o atendimento. A partir do 6ª período os acadêmicos começam atender sob a supervisão de professores habilitados que são todo o suporte necessário nos atendimentos.