NUTRIÇÃO: São Lucas leva experiências ao Conselho Federal de Nutricionistas
Na manhã desta sexta-feira, dia 27, a coordenadora do Departamento de Nutrição da Faculdade São Lucas, professora Juliana Closs, participa, em Brasília, de uma mesa redonda no 1º Encontro Nacional de Formação Profissional, promovido pelo Conselho Federal de Nutricionistas, destacando experiências muito bem sucedidas na renovação da grade curricular do curso de nutrição da FSL, cujos resultados foram fundamentais para ampliar a qualidade do ensino e despertou o interesse do Conselho Federal de Nutricionistas. Nesta mesa redonda, a professora Juliana Closs fará uma explanação sobre as mudanças implementadas na matriz curricular, destacando a nova dinâmica implantada com a incorporação de uma metodologia diferenciada na matriz curricular do curso.
A coordenadora considera esse reconhecimento por parte do Conselho Federal de Nutricionistas um momento de coroação para o curso de nutrição da Faculdade São Lucas. “Estar entre as duas instituições de ensino superior privado do país como referência de trabalho renovador é, sem dúvida, a coração para o trabalho sério que temos feito”, acentuou. Além da Faculdade São Lucas, a mesa redonda também contará com representantes dos cursos de nutrição da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, da Universidade Federal de São Paulo e da Universidade Federal de Mato Grosso.
O curso de nutrição da São Lucas recebeu recentemente a pontuação 3 Estrelas no Guia do Estudante e essa recomendação especial em âmbito nacional, segundo a professora Juliana Closs, reflete na dinâmica de ensino cada vez mais presente na metodologia da aprendizagem, principalmente em função de mudanças implementadas na matriz curricular, objetivando ampliar ainda mais o índice de qualidade da formação do profissional nutricionista pela São Lucas. “Essas mudanças foram tão evidentes para dinamizar ainda mais o curso que o Conselho Federal de Nutricionistas convidou a instituição para essa mesa redonda do 1º Encontro Nacional de Formação Profissional para apresentar essa nova dinâmica implantada com a incorporação de uma metodologia diferenciada na matriz curricular do curso”, destacou Juliana Closs, acrescentando que a aproximação à prática profissional desde o início do curso faz parte do processo de ensino oferecido aos alunos. O Encontro Nacional de Formação Profissional tem como proposta discutir a qualidade da formação e da prática profissional.