Novos fisioterapeutas são formados pela Faculdade São Lucas

Perseverança, paciência e persistência são indispensáveis em qualquer tipo de escolha. Quem desiste não faz história, mas quem persevera escreve a história. Assim destacou a fisioterapeuta Karina Morais da Costa, em discurso feito na cerimônia de outorga de grau da 17ª turma do curso de fisioterapia da Faculdade São Lucas. Segundo ela, os 4 anos de faculdade foram essenciais para a trajetória acadêmica e a agora formação profissional. “Aprendemos que cuidar e reabilitar são dádiva que muda vidas, foi isso que escolhemos e por isso podemos dizer hoje: somos fisioterapeutas”, acrescentou.

 

Homenageada como nome da turma, a professora Simone Pedrozo Frágoas, acentuou sua alegria em ser homenageada pela turma. “Sei que a escolha do meu nome se deu de forma espontânea e carinhosa, o que me deixa muito feliz. Esta homenagem ficará guardada em minhas eternas memórias, nos lembrando de que devemos trabalhar com afinco pela profissão que amamos para que sempre merecêssemos a homenagem que agora estamos a vivenciar.”, disse a docente.

 

Aceitação do momento natural da vida em busca dos seus ideais, conforme acentuou a professora Denise Teodoro Sampaio, coordenadora do Departamento de Fisioterapia da Faculdade São Lucas. “Quanto a este movimento natural da vida, vivam, relacionem como o coração de uma criança com a pureza e a alegria, mas sejam como os velhos sábios e fortes, nunca percam a motivação”, pontuou.

 

O Professor paraninfo da turma, Milton Carlos Martins Lima destacou uma mensagem de motivação para os novos profissionais. “Aproveite cada minuto da sua vida e lembre-se: nunca busque boas aparências porque elas mudam. Não procure pessoas perfeitas porque elas não existem, mas busque acima de tudo um alguém que saiba o seu verdadeiro valor.”, finalizou.

 

O Chanceler da Faculdade São Lucas, Prof. Dr. José Dettoni, focou o seu discurso na pergunta; é mais importante à técnica ou a ética? “A ética sem a técnica é tão perniciosa quanto à técnica sem a ética. As duas são humanamente importantes, as duas são humanamente necessárias, as duas são humanamente inter complementares.”, frisou. O Chanceler finalizou seu discurso destacando a importância da formação do fisioterapeuta. “Ilustres recém-formados fisioterapeutas: Agarrem, com uma mão, a técnica, e coma outra, a ética e avancem, na vida a fora. Com muita alegria e sem desânimo. A sociedade precisa de vocês, a sociedade espera por vocês.”, alertou.