Novos bacharéis em Enfermagem são diplomados pela São Lucas

A Faculdade São Lucas concedeu outorga de grau a mais uma turma do curso de Enfermagem. Na presença de amigos e familiares, os novos bacharéis foram diplomados na noite de sexta-feira (04), na casa de eventos Talismã II.

Os formandos elegeram as professoras Sâmia Carolina e Regivânia Menezes para serem homenageadas com o nome e madrinha da turma, respectivamente.

Em seu discurso, Regivânia dedicou à noite aos novos profissionais e aconselhou-os que guardem segredos, enxuguem lágrimas e promovam melhoria real na vidas das pessoas. “A vida não será fácil, tudo parecerá difícil e soará como utopia, contudo, a utopia servirá para que não deixem de caminhar, mas que caminhem com fé”, frisou a professora.

Professora Sâmia, se dirigiu aos formandos e disse: “Nenhuma palavra será suficiente para expressar minha gratidão e satisfação nesta noite tão especial para todos nós. A final devemos ensinar que vocês precisam ter objetivos, que pra tudo deve haver justificativas embasadas e que o projeto é só o início”, ressaltou a professora.

“Prezados, dirijo-me a vocês lembrando a poesia de Fernando Pessoa, que diz: “Há um tempo que devemos abandonar as roupas usadas que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares”, refiro-me a todos vocês que iniciaram o processo de formação já pensando em como fazer a diferença profissional”, declarou a coordenadora do curso, professora Jandra Cibele Leite.

Representando a diretoria da São Lucas, o chanceler, professor Dr. Detroni, afirmou que conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), a saúde é um estado de bem-estar total, corporal, espiritual e social. “Portanto, imbuídos desses senso amplo de saúde e entusiasmados com a profissão, sigam cheios de esperança e alegria. Esperança porque podemos melhorar o mundo e alegria por podermos viver nele”, concluiu Dr. Dettoni.