Novos bachareis em Direito formados pela São Lucas
Em cerimônia no auditório da instituição, a Faculdade São Lucas realizou a outorga de grau dos novos bachareis concluintes da 10ª turma do curso de Direito. No discurso em nome da turma, o bacharel Rafael Realto da Cruz destacou que cada um dos concluintes tem uma história de luta, de força, de perseverança e de coragem. “Muitas qualidades poderiam ser elencadas, mas deixo aqui firmado a perseverança que cada um teve ao longo da trajetória acadêmica. Foram muitos erros porque não somos perfeitos e ninguém o é, mas é errando que aprendemos. Temos consciência de que ainda temos muito a aprender porque a vida é um aprendizado constante”, disse. Rafael Cruz agradeceu aos pais e às famílias de todos os concluintes e novos bachareis em Direito, destacando a liberdade para que cada um buscasse a realização de seu sonho. Ele também agradeceu aos professores. “Obrigado por guiarem os nossos passos na busca pelo conhecimento, em busca de algo que para nós parece muito, mas, no fundo, é pouco. Obrigado por abrirem os nossos olhos e nos fazer entender que não importa o quanto saibamos porque sempre haverá algo novo a ser aprendido e alguém a nos ensinar”, acentuou.
Homenageada como nome da turma, a professora Thaís Camila Alves Lessa enalteceu a luta e a perseverança dos novos bachareis, evidenciando o seu orgulho por esse momento especial na vida de cada um. “Sempre digo que não existe melhor sensação a ser vivenciada do que a reciprocidade de sentimento, e ser homenageada por vocês como nome de turma faz com que o meu coração fique em festa e eu me sinta muito honrada e orgulhosa. Orgulhosa porque tenho por vocês um carinho diferenciado. Quero deixar registrado o meu muito obrigado por todo o aprendizado que pude absorver ao lecionar para esta turma e espero, sinceramente, que tenha atingido com vocês o meu objetivo maior, que é o de despertar em cada um de vocês a busca pelo conhecimento constante”, mencionou a docente homenageada. O professor Wilmo Alves, paraninfo da turma, agradeceu aos novos bachareis em Direito a oportunidade da renovação. “Desejo que sintam o imenso prazer que é exercer a profissão que escolheram e que deste exercício retirem a sobrevivência digna de quem é bem remunerado pela excelência de seu trabalho na defesa dos direitos e interesses de seus semelhantes, na maioria das vezes violados ou suprimidos”, manifestou o docente.
O professor Francisco Junior, que representou o coordenador do curso, Raimundo Oliveira Filho, não escondeu a satisfação de estar participando da cerimônia de outorga de grau. “É motivo de muita honra e de alegria intensa”, disse. Segundo Francisco Junior, os novos bachareis em Direito terão desafios pela frente, que se apresentarão em razão da velocidade e da rapidez com que a sociedade evolui, em razão do conhecimento e da informação transitarem e se multiplicarem numa velocidade inimaginável. “Uma realidade que exige profissionais cada vez mais bem preparados, tanto do ponto de vista técnico e jurídico, quanto do ponto de vista emocional e humano. Os desafios estarão presentes em suas caminhadas profissionais, mas vocês foram são suficientemente capazes de enfrentá-los e superá-los”, disse. O chanceler José Dettoni usou o seu discurso para convidar os novos formados em Direito pela Faculdade São Lucas para uma reflexão sobre a sensibilidade jurídica.