Novos bacharéis em Biomedicina recebem outorga de grau na São Lucas
A Faculdade São Lucas diplomou 28 bacharéis em Biomedicina na noite de quinta-feira (10), no auditório do Hotel Oscar em Porto Velho. Esta é a 27ª turma de profissionais qualificados na área que a instituição dispõe ao mercado de trabalho.
“Sinto-me extremamente honrada por estar aqui hoje. Vocês foram fortes e eu desejo que exerçam a profissão pautados, na ética, no amor, na justiça, tolerância e respeito com os outros, pois cada um de vocês deixará marcas que acompanharão a todos nós para toda a vida”, enfatizou a professora homenageada como paraninfa da turma, Fabiana Dalto.
Professor Fernando Marques Rodrigues, homenageado com o nome da turma, afirmou que os formandos têm potencial para ocupar as vagas no mercado de trabalho em qualquer área dentro da biomedicina e, completou, “ser homenageado é uma das maiores memórias que um professor pode guardar de seus alunos”, concluiu, e agradeceu por ter sido o escolhido para levar o nome da turma.
Para a coordenadora do curso, professora Flávia Serrano, estruturar a decisão de uma graduação não é tarefa fácil, por ser um grande quebra cabeças, onde cada peça se divide em todas as disciplinas em que você cursou e cada montagem se traduz em um período conquistado. “Jamais aceitem estar na zona de conforto, estabeleçam metas e superem-nas. Mas, sem esquecer que a família, o amor e a profissão caminham juntos com os preceitos da ética”, aconselhou.
“O melhor do sonho é a sua realização. Por isso, para a Faculdade São Lucas é sempre um orgulho e um sentimento de dever cumprido poder entregar à sociedade, profissionais capacitados. Quem não sonha ouro não chega a bronze, Portanto, sonhem alimentados pelos valores éticos, dignos e não pela competição”, finalizou o Chanceler da instituição, professor José Dettoni.