Novos administradores são formados pela São Lucas

Num clima de confraternização pela conclusão da graduação, a Faculdade São Lucas realizou, no auditório do campus universitário, a cerimônia de outorga de grau da 19ª turma do curso de Administração. Em discurso, a bacharel Maria de Jesus da Silva Mota destacou o texto de Fernando Pessoa para exemplificar o momento atual “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, a margem de nós mesmos.”, disse.

 

 “Vocês sempre buscaram a Excelência em tudo. Todos sempre correndo atrás de um mesmo objetivo: sair daqui melhores do que chegaram. Com certeza, o objetivo foi alcançado. Vocês, além de terem se tornado profissionais dotados de conhecimento para assumir e honrar a profissão de administradores são acima de tudo, seres humanos de qualidade ímpar, e tenho certeza de que, aprender, lutar, buscar, rir, perdoar, levantar, sonhar são verbos que farão sempre parte da vida de cada um ”, disse a professora, Maria Aparecida Lopes Urgal homenageada como nome da turma e Paraninfa.

 

Marcelo Augusto Barbosa, coordenador do Departamento de Administração da Faculdade São Lucas, destacou que o administrador precisa ser um profissional ético. “Vocês aprenderam que além de todos os conceitos, todas as orientações dadas, tudo isso, de nada vale se vocês não agirem dentro de preceitos éticos e morais, de nada adianta ser o melhor administrador de empresas de seu nome estiver associado a qualquer tipo de imobilidade, portanto, seja ético em suas ações.”, acentuou.

 

O chanceler José Dettoni alertou para a importância do diploma e do juramento. “Se valorizarem só o diploma, negando o juramento que fizeram, melhor é jogar o diploma fora; mas, prefiro dizer, com clareza e sinceridade, com alegria e esperança: Honrem o diploma e o juramento. Assim ajudarão Porto Velho, a Região e o Brasil. E serão felizes e bem sucedidos, merecedores da felicidade e do sucesso.”, complementou.