Nova turma de fisioterapeutas é graduada pela São Lucas

A retrospectiva nos permite perceber o quanto amadurecemos e quais fatores contribuíram para essa mudança. Assim destacou a fisioterapeuta Hendy Noronha Moreira em discurso feito na cerimônia de outorga de grau da 15ª turma do curso de fisioterapia da Faculdade São Lucas, evidenciando a importância do apoio e da participação dos professores, da coordenação e dos familiares na jornada acadêmica. Segundo ela, a trajetória acadêmica se constituiu num grande aprendizado e contribuiu para o amadurecimento e o crescimento da turma. “Hoje é tempo de comemorar e de celebrar por essa nova concluída”, acrescentou.

Homenageada como nome da turma, a professora Luciana Gusmão Medeiros acentuou sua satisfação em fazer parte do corpo docente da faculdade pela qual foi graduada fisioterapeuta, especialmente por ser homenageada pela turma. “Com certeza, a sensação que temos neste momento é a de que valeu a pena, por isso é importante que sejam humildes sempre porque estar aberto ao aprendizado é a melhor virtude de um excelente aprendiz”, disse a docente. Fisioterapia é a profissão da humanização, ciência do toque, do reaprender, do afeto, do contato, do carinho expressado nos olhos de tantas pessoas na condição do sofrer, do estar ao lado, do aprender pela primeira vez, conforme acentuou a professora Ana Paula Rubira, coordenadora do Departamento de Fisioterapia da Faculdade São Lucas. “Acorde esse gigante que existe em cada um de vocês para modificar vidas, com ética e responsabilidade, porque senão a vida não os perdoará”, pontuou.

O Chanceler da Faculdade São Lucas, Prof. Dr. José Dettoni, focou o seu discurso no fator confiança. “Confiar demais pode ser desastroso, mas viver sem confiança é impossível”, frisou. De acordo com o Chanceler, no campo profissional a confiança também é indispensável. “Ser profissional significa ter preparo, competência e ética que realmente mereçam a confiança. Ser bom profissional não é só saber fazer bem, é saber fazer bem para o bem”, alertou.