Lançamento da Pós Graduação Master em Direito Processual Civil reúne profissionais da área na OAB

O lançamento do curso de Pós-Graduação promovido pela Faculdade São Lucas aconteceu na noite de quinta-feira (15) no auditório da OAB em Porto Velho. Para ocasião a instituição convidou o professor mestre em Poder judiciário, Dr. Johnny Clemens para ministrar uma palestra aos participantes sob o tema “Novo Código do Processo Civil sob uma ótica de integracionismo”.

 

Na abertura do encontro, o diretor de Pós-Graduação da faculdade, professor Ricardo Pianta, ressaltou a importância do curso da escola jurídica na busca da especificidade de cada grupo dentro do contexto profissional. “Nós trabalhamos sempre com a vertente da qualidade. É isso que buscamos sempre em nossos cursos, a diferença em pensar na qualidade da área jurídica e o pensar na excelência do ensino”, salientou Pianta.

 

O curso que tem duração de 18 meses, com aulas presenciais em encontro mensais, cujo objetivo é formar especialista para o mercado de trabalho voltados à área do Direito Processual Civil, destina-se aos operadores jurídicos em geral.Bacharéis em direito; professores; juízes; promotores de justiça; procuradores federais; consultores jurídicos entre outros profissionais da área.

 

Segundo o Coordenador do curso, professor especialista em Direito Público, Dr. Marcelo Stival, o direito vive um momento importante de mudança na legislação do processual civil e o objetivo da instituição é preparar os profissionais para essas mudanças. “Estou neste projeto porque acredito na proposta da Faculdade São Lucas. O processual civil é a parte do direito que regulamenta o andamento do processo junto ao Poder Judiciário e nós enquanto profissionais devemos estar preparados para atuar e nos adequar as mudanças”, declarou Dr. Marcelo.

 

Para o palestrante o novo código do processo civil deve ser visto dentro do contexto social, político e econômico. “Devemos buscar uma integração na lei com tudo que existe na sociedade e trazer para as observações baseadas nas legislações vigentes”, enfatizou.

 

Dr. Johnny Clemens, fez uma reflexão sobre a construção do conhecimento passando pelos campos práticose levando a pensar em que tipo de profissionais cada um quer se tornar. “Temos a oportunidade de mudar o comportamento e fazer algo de forma diferente, como por exemplo, enfrentar a modernidade. O grande desafio da sociedade neoliberal é criar e desenvolver, porque não é possível crescer quem se repete. A habilidade de contextualizar e observar das pessoas as tornam capazes de se desenvolver com mais facilidade e se diferenciar umas das outras”, finalizou.