Jornada de Fonoaudiologia destaca o processo do envelhecimento
Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos em avaliação e intervenção fonoaudiologica no processo de envelhecimento, nos dia 25, 26 e 27 de novembro aconteceu a 13º jornada de fonoaudiologia da Faculdade São Lucas.
A coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas, Viviane Araújo fez a abertura da jornada destacando a importância das reflexões sobre as atualizações da Fonoaudiologia no mundo, no Brasil, em Rondônia e em Porto Velho. “No amplo leque de possibilidades de atuação do fonoaudiólogo está a senescência, com a intervenção tanto no envelhecimento saudável quanto nas patologias crônicas que podem ocorrer nesta fase.”, afirmou.
Durante os três dias de jornada os estudantes e profissionais da área de fonoaudiologia assistiram diversas palestras com o tema relacionado a saúde do idoso: As políticas de atenção à saúde do idoso no município de Porto Velho; Alterações de linguagem em patologias comuns no processo de envelhecimento; A fonoaudiologia na equipe multidisciplinar no atendimento ao paciente idoso; A atuação fonoaudiologia nos transtornos de linguagem que acomete idosos; A atuação nos transtornos da deglutição que acomete idosos.
A jornada teve ainda a comemoração dos 11 anos de existência da Clínica. “São 11 anos assistindo a comunidade com os mais variados serviços. Somos responsáveis pela fonoaudiologia da cidade e assumimos essa missão com muito critério.”, salientou a coordenadora, Viviane Araújo.