I Jornada de Melhores Práticas em Estética e Cosmética expõe trabalhos da disciplina de PI no UniSL

Acadêmicos do curso de Estética e Cosmética apresentaram o resultado dos trabalhos na I Jornada de Melhores Práticas em Estética e Cosmética. O evento foi realizado no estacionamento do Centro Universitário São Lucas, na quarta-feira (09) e recebeu a participação dos acadêmicos da instituição que se interessaram em conhecer mais sobre a estética.  

 

Dentro do projeto os acadêmicos tiveram que criar um canvas, ferramenta empresarial estratégica desenvolvida para auxiliar o empreendedor a elaborar seus modelos de negócios para que empresa possa melhorar sua prática de negócios.

 

De acordo com a professora Gisele Cintra, na jornada acontece a apresentação da disciplina de Projeto Integrador do segundo período, que visa também buscar as melhores práticas na área de estética e cosmética..

 

“Os alunos foram em busca das empresas de cosméticos voltados para estética para saber o que essas empresas fazem de melhor e trazer essas práticas para verificar as melhores ideias e trocar informações sobre seus produtos”, salienta a professora.

 

O grupo da acadêmica Josiane Brito trouxe a empresa Simone Hair que atua 17 anos no ramo de colorimetria capilar e as modificações que podem ser feitas nos cabelos a partir de uso do cosmético. “ A jornada é importante tanto para difundir o conhecimento entre os alunos e visitantes como também para divulgar o trabalho realizado na área de cosmética que muita gente não conhece por falta de informação”, aponta a acadêmica.

 

Para ter uma visão ampla sobre os trabalhos apresentados, a professora Gisele, convidou acadêmicos de administração para assistir as apresentações e avaliar os acadêmicos.

 

Lívia Mariano cursa o 3º período de administração da Faro e conta que gostou muita de poder participar de trabalhos em outra instituição.  “Estamos assistindo as apresentações e fazendo uma avaliação desde as estruturas dos banners, a pesquisa realizada e os conhecimentos dos acadêmicos de como essas informações estão chegando no público, concluiu a Lívia.