Fisioterapia desenvolve atividades no Hospital Santa Marcelina
Com a supervisão da professora Rosângela Romano Lopes John, coordenadora de estágio supervisionado nas áreas de hanseníase e geriatria do curso de fisioterapia da Faculdade São Lucas, as acadêmicas Hendy Noronha Moreira e Karen Fabíola Pêgo, do 7º período, e Francilena Aparecida Oliveira da Silva e Bruna Vilaxio, do 8º período, desenvolveram atividades para pacientes com necessidades especiais atendidos no Hospital Santa Marcelina, destacando os direitos adquiridos enquanto cidadãos e seres humanos. Além de uma caminhada nas ruas internas do Hospital, outras atividades foram desenvolvidas junto com os pacientes internos, incluindo exposição de trabalhos em crochê, pintura em quadros, artes em madeira e artesanato confeccionado com papel jornal. A iniciativa teve como objetivo mostrar aos demais pacientes que, apesar de suas deficiências físicas, não estão incapacitados para produzir.
Civismo
Os acadêmicos Davi Botelho, Victor Carvalho e Mikaela Medeiros, do 8º período, e Leila Araújo Montes, Dilmara Souza e Ane Caroline dos Santos Cardoso, do 7º período, do curso de fisioterapia da FSL, atuaram em atividades de cunho cívico com alunos da Escola Marcelo Cândia, situada na Comunidade Santa Marcelina. Os acadêmicos reuniram cadeirantes para também participarem das atividades cívicas. As ações cívicas contaram ainda com a participação da Banda de Música da Polícia Militar.
Palestras
O curso de fisioterapia da São Lucas também participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) do Hospital Santa Marcelina, com palestras sobre ergonomia, ministrada pelas alunas Karen Fabíola Pêgo e Hendy Noronha Moreira, supervisionadas pela professora Rosângela Romano Lopes John. As palestras foram ministradas com a entrega de folderes contendo informações sobre o tema e ginástica laboral com orientação para a qualidade de vida no dia a dia, conforme a área de trabalho dos funcionários.