Faculdade São Lucas forma novos Administradores
Na cerimônia presidida pelo professor Dr. Ricardo Pianta Rodrigues da Silva, 44 acadêmicos receberam o diploma de bacharéis em administração, podendo fazer uso da profissão. Em seu discurso a professora homenageada da turma Maria Aparecida Lopes Urgal destacou a importância da formação dos administradores para o mercado de trabalho como, “nobre profissão tão necessária e entusiasmante por ser responsável pela operacionalização e gestão dos recursos organizacionais e potencialidades humanas. Sigam confiantes e perseverantes, mas não se acomodem porque nada acontece para quem não busca”, enfatizou.
Para o professor Marcelo Augusto Mendes Barbosa, coordenador do curso é sempre um orgulho participar da formação de novos profissionais e lembrou que “o momento em que vivemos deve servir para refletirmos sobre os valores éticos e morais da sociedade, somente assim, poderemos ter uma sociedade justa. São valores que devem ditar sempre o rumo de nossas vidas, a qual o administrador deve ser o elemento condutor e transformador das mudanças”, declarou.
O professor Dr. Ricardo Pianta Rodrigues da Silva citou a ética profissional como elemento principal para o desenvolvimento humano. “Esperamos dos novos profissionais administradores éticos a competência e o conhecimento para uma nova fase da vida como agentes de transformação”, frisou, para depois continuar “passamos da fase do sonho e temos a necessidade de mudança, lembrando as crises econômicas que assolam o Brasil e o mundo”.
Ao final, Pianta aconselhou os nobres formandos a buscarem sempre no estudo a abertura de novos rumos para suas carreiras sem deixar o entusiasmo pela mudança. “Não há nada melhor que a educação para mudar um país. Sim, nós podemos!”, finalizou.