Faculdade São Lucas forma nova turma de enfermagem

Em cerimônia no auditório da instituição, a Faculdade São Lucas realizou a outorga de grau da 21ª turma do curso de Enfermagem, que recebeu o nome do professor Jonathan Veneno. Ele fez um discurso destacando a honra de ter sido escolhido professor homenageado como nome da turma e falou sobre os novos obstáculos que os recém-formados terão pela frente. “Não espere nada dos outros, não espere que alguém faça algo, faça você pelos outros, faça algo diferente. Vocês são vencedores, portanto façam a diferença neste mundo”, frisou o enfermeiro.

 

A coordenadora do curso de enfermagem, professora Jandra Cibele Leite, destacou a vitória dos novos profissionais enfermeiros formados pela Faculdade São Lucas. “Vocês saem hoje dessa instituição prontos para enfrentarem o mercado de trabalho, pois ao longo desses anos foram adquiridos conhecimentos para se destacarem na vida profissional”, salientou a coordenadora. A professora Taiane Falcão Teixeira, paraninfa da turma, fez questão de destacar os novos desafios que os novos enfermeiros irão enfrentar. “Hoje vocês se tornam profissionais enfermeiros, mas construir respeito e reconhecimento profissional depende de cada um de vocês. A porta larga nunca foi apanágio dos que almejam grandes e novos horizontes”, disse.

 

O Chanceler da Faculdade São Lucas, Prof. Dr. José Dettoni, pautou o seu discurso enfatizando a importância do profissional de saúde. Segundo ele, todos os profissionais da saúde, como todos os outros profissionais ou qualquer cidadão, deveriam concentrar forças na prevenção para não precisarem da recuperação, caminho mais duro, mais doloroso e mais caro, em todos os sentidos. “Todos os profissionais da saúde sabem que é melhor prevenir do que remediar, sendo obrigação profissional fundamental direcionar e convergir seus conhecimentos profissionais, seus esforços, na direção preventiva, do contrário lógico seria serem chamados profissionais da doença.”, ponderou.