Faculdade São Lucas diploma novos Biólogos

Nesta quinta-feira (19) a Faculdade São Lucas, em cerimônia realizada no auditório da própria instituição outorgou o diploma de bacharel em Ciências Biológicas a 39 formandos. São profissionais que irão enriquecer o mercado de pesquisas, dotados dos conhecimentos científicos e tecnológicos adquiridos nos quatro anos de curso e que a partir de agora poderão exercer a profissão de forma técnica e atuar em defesa da vida para estimular cada vez mais o desenvolvimento humano.

Presidindo a cerimônia, o chanceler professor doutor José Dettoni, destacou a importância da vida como o centro das atenções de qualquer ser vivo. “Dedicar-se ao estudo, ao conhecimento, à pesquisa e ao ensino sobre os seres vivos é a coisa mais bonita e gratificante que esta profissão pode receber”, afirmou Dettoni.

Em discurso, a professora Allyne Christina Gomes Silva, coordenadora do curso, afirmou que “o ponto de chegada é sempre um novo ponto de partida”, para lembrar aos novos profissionais que “não esqueçam a importância de aprender e ensinar e, principalmente, a aquisição de conhecimentos para atuarem na vida prática como agentes multiplicadores de conhecimento”, recomendou. 

“A partir de hoje, vocês passarão a exercer variadas funções e eu desejo que nunca percam a garra e a coragem no exercício destas funções”, declarou o professor homenageado Saymon de Albuquerque. “O sucesso é daqueles que batalham pessoas fortes e que lutam por seus ideais. O que vocês alcançaram até hoje é uma pequena parte daquilo que ainda podem conquistar”, ressaltou a professora homenageada Ana Cristina Ramos de Souza.

“Existe um tempo pra tudo e não faz sentido ser biólogo se não tiver amor para com seu semelhante. Nós somos responsáveis pelo que cativamos”, concluiu a professora Paula Fernanda Pio Macedo Bernarrosh, paraninfa da turma.