Faculdade São Lucas apoia VI Encontro de Direito Médico em Porto Velho

O VI Encontro de Direito Médico de Rondônia que será realizado no dia 6 de maio,no auditório do Tribunal de Justiça  em Porto Velho contará com o patrocínio da Faculdade São Lucas. O evento é uma iniciativa do escritório Cândido & Henrique Advogados Associados em parcerias com demais instituições e tem como público alvo médicos, advogados, estudantes de medicina, de direito e público em geral.

O objetivo é contribuir para o crescimento, com qualidade, dos serviços de saúde em Rondônia, trazendo à pauta informações de interesse de todos os agentes que participam dessa estrutura, tanto pública, quanto privada, principalmente no que toca aos reflexos éticos e jurídicos da relação médico-paciente.

Esta é a sexta edição do evento que revela a preocupação de profissionais da área em Rondônia em chamar a atenção dos médicos e demais profissionais de saúde, assim como, de toda a sociedade para a necessidade de se manter informados e esclarecidos sobre temas tão relevantes como o direito médico.E a Faculdade São Lucas, enquanto instituição de ensino levará seu apoio ao evento por entender a relevante importância para os conhecimentos e para o futuro profissional de seus acadêmicos, assim como de toda a comunidade.

Na oportunidade três palestras integrarão a programação com profissionais da área de Direito, Medicina e Gestão da Saúde que farão uma abordagem dos temas de forma prática, trazendo para a realidade do dia a dia a atuação de profissionais da área.

Também está programada para a data uma mesa de discussão que vai abordar o tema “A Judicialização da Medicina”, com a participação dos três palestrantes, além da promotora de justiça do Ministério Público de Rondônia, Rosângela Marsaro Protti, titular da Promotoria de Defesa da Saúde da Capital, e de um representante da Unimed-Rondônia.

O evento visa ainda, despertar nos profissionais das áreas jurídica e, principalmente, médica, a consciência dos novos tempos, uma vez que, a sociedade mais esclarecida de seus direitos, tornou a relação médico-paciente uma via de mão dupla, com direitos e obrigações de ambas as partes.

 

Informações: Assessoria - Cândido & Henrique Advogados Associados