Estudantes de Medicina fazem festa na abertura do II Intermed
Começou nesta sexta-feira (30), no Ginásio do SESI, a segunda edição do Intermed Rondônia. Com direito a torcidas animadas, batucadas, líderes de torcida e mascote, teve início a II Intermed, competição que reúne em Porto Velho equipes esportivas de faculdades de Medicina do estado de Rondônia e Acre.
Em uma breve solenidade o evento contou com a participação de autoridades como a Diretora de Ensino da Faculdade São Lucas, Professora Hélia Rocha, o Diretor Geral das Faculdades Integradas Aparício Carvalho, Sr. Aparício Carvalho, assim como o Vice-Governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira, e a Presidente da Atlética da Faculdade São Lucas, Lainne Raposo.
A diretora de Ensino da Faculdade São Lucas, Profa. Hélia Rocha em seu discurso reconheceu a importância do Intermed para os alunos de medicina. “Este evento é tão formador e importante quanto qualquer evento, ou atividades previstos no currículo oficial. O Intermed é importante para os acadêmicos extravasarem as tensões que são comuns ao logo do curso de medicina.”, frisou.
As bandeiras das universidades, cada uma com sua marca registrada penduradas na cobertura do ginásio, deram mostra da animação das torcidas. Na abertura, os futuros profissionais de Medicina desfilaram na quadra do Sesi, enaltecendo suas torcidas.
Depois da solenidade, os estudantes se reuniram em frente ao ginásio para organizar a torcida do primeiro jogo da Intermed 2015.
Os jogos em Porto Velho serão realizados até o dia 01 de novembro e vão reunir cerca de 900 estudantes das cinco equipes; Marreta (Faculdade São Lucas), Jaguar (FACIMED), Sinistra (UFAC), Muralha (FIMCA) e Predadora (UNIR).
O acadêmico de Medicina do 6º período da Faculdade São Lucas, Bruno Rafael Sousa Silva apontou o evento como um momento de integração com todos os estudantes de Medicina de Rondônia e Acre. O também estudante de medicina da São Lucas, Rafael Paulino, destaca o evento como uma experiência marcante na vida acadêmica e um momento de descontração com os outros estudantes.
Thais Andréia da Costa Barbosa é a estudante de Medicina que irá jogar o maior número de modalidades esportivas. A estudante irá representar a São Lucas no futsal, handebol, basquete e ainda vai puxar a bateria.
Para a Diretoria de Esportes responsável pela organização do segundo Intermed, Ruth Caroline Cantanhêde, a expectativa deste evento é superar o número de participantes do primeiro que ocorreu em 2014. “Este ano o Intermed está sendo inte- estadual, com a participação de todos os acadêmicos de Medicina do Estado de Rondônia e Acre. Todos estão muito animados e a interação está acontecendo de forma divertida e saudável.”, afirmou a diretora de esporte.
Stenio Alves de Andrade também é membro da comissão de organização do Intermed, ele é estudante de Medicina da São Lucas e faz parte da equipe Marreta. Ele destaca a Atlética Marreta da São Lucas como a favorita para o título de Bicampeã.
As disputas dos três dias de competição são vôlei, basquete, futebol de campo, futsal, handebol, tênis de campo e tênis de mesa. O cronograma dos jogos pode ser acessado no site oficial da Intermed (http://atleticamarreta.com.br/intermed/cronograma-de-jogos/).