Estratégia de marketing mobiliza acadêmicos
Acadêmicos do 3º ano do curso de administração da Faculdade São Lucas visitaram estabelecimentos comerciais localizados no entorno do campus universitário, além de reprografia e biblioteca, com o objetivo de identificar estratégias de marketing discutidas em sala de aula. A atividade contou com a orientação do professor mestre Cristiano Borges Rodrigues. “É imprescindível tirar os alunos da sala de aula um pouco, tendo em vista que muitos conceitos e discussões de sala às vezes parecem flutuar num éter inexistente e quando se sai em campo tudo ganha sentido”, destaca o docente. Para o coordenador do curso de Administração, professor Clébio Billiany de Mattos, atividades desta natureza formam o diferencial do curso de Administração da Faculdade São Lucas. “Nós nos preocupamos muito com a qualidade de ensino, incluindo a necessidade de colocarmos os nossos alunos em sintonia com o mercado”, disse o coordenador, destacando que após identificar categoria de mercado e o merchandising adotado pelas empresas, os acadêmicos apontaram em sala soluções para aperfeiçoar a comunicação e, ainda, soluções no atendimento, iluminação e organização dos layouts.