Encontro Cristão: Acadêmicos se unem no projeto Time for God na Faculdade São Lucas

Acadêmicos de vários cursos da Faculdade São Lucas se uniram para formar o projeto “Time for God” – (Tempo para Deus), grupo de orações que agrega cristãos de várias igrejas em um único objetivo. Louvar e agradecer a Deus.

 

De acordo com o acadêmico André Miranda, a proposta é tratar assuntos do cotidiano, visando estimular as pessoas a alcançarem seus ideais e desempenharem suas atividades à luz dos valores cristãos, cientes de toda a força que podem desfrutar em Deus.  “O “Time for God” é um encontro cristão semanal que reúne acadêmicos, funcionários, pacientes e visitantes da São Lucas para um momento breve de canções e meditações em textos bíblicos aplicados na nossa realidade”, afirmou, André.

 

O projeto surgiu no segundo semestre de 2014, por meio das acadêmicas de medicina Ana Cláudia Araújo, Ingrid Lima e Anna Leão que sentiram a necessidade em ter um momento de oração no ambiente acadêmico e em contato com os acadêmicos André Miranda, Bianca Figueiredo, Paulo Albuquerque, Plínio Araújo, Thayane Fernandes, além de outros colegas que foram se unindo no decorrer do projeto, formaram o grupo “Encontro Cristão” que posteriormente se tornou “Time for God”, pela linguagem jovem aplicada. “O encontro ocorre uma vez por semana, nas quartas-feiras às 13:00hs e recebe visitantes de todas as religiões e também aqueles que não tem religião”, ressaltou Ana Cláudia.

 

Para os participantes o projeto é um sonho realizado, porque falar da fé cristã em um ambiente universitário não costuma ser o foco principal, entretanto, não vêem incompatibilidade entre ciência e a fé, a exemplo dos inspiradores Isaac Newton (formulador da lei da gravidade), Michael Faraday (descobridor da indução eletromagnética), René Descartes (pai da filosofia moderna), George Mendel (pai da genética) e tantos outros. “Somos gratos ao Deus que nos sustenta a cada amanhecer, que nos fortalece na exaustão dos estudos, que atende às nossas orações e que nos dá o privilégio de em um futuro próximo, poder exercer, através da nossa profissão, o amor ao próximo, que é a maior forma de expressão da vida de cristo no homem”, finalizam os acadêmicos.