Egresso destaca qualidade do curso de odontologia da FSL
O curso de Odontologia da Faculdade São Lucas não deixa a desejar para nenhum outro no país, conforme destacou Fábio Augusto Coelho de Oliveira, Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), baseando-se em sua experiência durante os três anos e meio em que esteve no Paraná realizando a sua Especialização. “Já temos vários exemplos de ótimos profissionais formados na Faculdade São Lucas que estão se destacando no mercado de trabalho”, acrescentou Fábio Augusto, graduado em Odontologia pela FSL. Egresso da segunda turma do curso de Odontologia, Fábio Augusto disse que já no segundo semestre interessou-se pela cirurgia e começou focar nessa área, realizando estágios, cursos de aperfeiçoamento, publicações científicas e apresentações de trabalhos. “Tudo isso com objetivo de enriquecer o currículo para mais adiante tentar a prova para residência em cirurgia bucomaxilofacial”, disse.
Fábio Augusto informou que antes da Odontologia estava cursando Administração de empresas e na metade do curso desistiu por não se identificar com a área. “Queria mesmo era trabalhar na área da saúde e escolhi a Faculdade São Lucas por saber da qualidade dos seus cursos. Eu queria trabalhar com procedimentos em seres humanos e confesso que a escolha pela Odontologia ocorreu sem motivos especiais, mas acabei me apaixonando”, acentuou. : Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais, Fábio Augusto explicou que é uma especialidade que tem como objetivo o diagnóstico e tratamento das doenças, traumatismos, lesões e anomalias, congênitas e adquiridas do aparelho mastigatório e anexos e estruturas crânio-faciais associadas. “Normalmente o curso exige dedicação exclusiva em nível de residência durante um período de dois a três anos com atuação a nível ambulatorial e hospitalar”, assinalou.
O cirurgião se declara realizado profissionalmente e faz questão de recomendar o curso de Odontologia oferecido pela Faculdade São Lucas. “Amo o meu trabalho e acredito que a melhor receita para realização profissional é procurar fazer o que a gente gosta. Tenho planos para mestrado e doutorado e pretendo passar em concurso em nível estadual”, acrescentou. Na Faculdade São Lucas, Fábio Augusto exerce a docência no curso em que foi formado. “Foi uma realização pessoal que já vinha desde a graduação porque sonhava um dia voltar como professor para a Faculdade São Lucas. Hoje sinto grande orgulho por estar na mesma equipe de professores que um dia me inspiraram e hoje são colegas de profissão”, complementou.