Egresso de Ciências Biológicas do UNISL é aprovado em seleção de Mestrado

A busca pela qualificação profissional e ingresso no ensino superior é cada vez mais comum, principalmente entre os jovens. Por isso, se torna cada vez mais necessária à procura por um diferencial e ter um mestrado ou doutorado são algumas das opções que, por esta razão, são cada vez mais procurados. Quanto mais qualificações e conhecimento o profissional obtiver, mais chances de ter um bom emprego e fazer carreira ele terá.

 

Pensando em nisso, o biólogo Leormando Fortunato Dornelas Junior egresso do Centro Universitário São Lucas, que colou grau em agosto deste ano não perdeu tempo e se inscreveu para participar do processo seletivo de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente (PGDRA) 2016-02 da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por intermédio do Núcleo de Ciências Exatas da Terra (NCET).

 

Foram disponibilizadas 24 vagas para ingresso no 2º semestre de 2016 e qualquer pessoa com diploma de curso superior, reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil, poderia participar da seleção.

 

Leormando fez a inscrição para o processo seletivo por meio eletrônico na página do PGDRA (www.pgdra.unir.br) na qual teve que passar por um processo avaliativo composto por cinco fases: avaliação do projeto de pesquisa, análise de currículo, prova de conteúdo, prova de língua estrangeira e avaliação oral do projeto de mestrado.

 

“Tive que me preparar mesmo com pouco tempo devido à rotina do trabalho. Ao saber que fui aprovado pude enxergar o quanto sou capaz de conseguir meus objetivos, e hoje eu sei que cada esforço valeu a pena pelo resultado final, pois o mestrado foi algo que busquei e consegui.”, declarou.

 

Leormando ressaltou que seu sonho é ser um grande mestre, trabalhar como pesquisador e também ser um excelente professor universitário na área sua de formação.