Docente e alunos do São Lucas Porto Velho participam do 39º Encontro Internacional de Audiologia.

Docente e alunos do Centro Universitário São Lucas Porto Velho, participaram do 39º Encontro Internacional de Audiologia aconteceu no período de 9 a 12 de maio de 2024, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, SP

Este evento, organizado pela Academia Brasileira de Audiologia - ABA, é reconhecido como o mais importante na área de Audiologia no Brasil, idealizado para estabelecer um encontro entre a Ciência, a Inovação, os profissionais e pesquisadores experientes, bem como alunos em formação.

A programação científica de excelência e com atividades diversificadas apresentadas por renomados palestrantes nacionais e internacionais, se destacou pela programação de excelência com os mais variados temas direcionados para avanços tecnológicos e inovações na área, bem como a integração entre diferentes áreas do conhecimento e aprimoramento como estratégias de prevenção, diagnóstico e reabilitação.

Para os alunos do São Lucas Porto Velho, o evento foi uma oportunidade para a divulgação de trabalho de iniciação científica. Destacamos o aluno Diogo Rodrigues Batista do Curso de Medicina e da egressa Steffane Mota Ferreira do curso de Fonoaudiologia; além de cinco trabalhos de conclusão da Especialização em Audiologia dos alunos Beatriz Albina Dondoni, Antônio Gomes de Freitas, Luciene França da Silva, Regiane Santana de Oliveira, Raliane Viana de Souza, Eldenilson Gomes de Sousa, Alcione Dourado de Jesus, Liz Lorena Almeida Silva, Flávia Alexandra Lima da Silva, Hingrid Stephane Gomes Soares, Alessandra Santos de Oliveira, Elane Cristina Lopes de Souza, Gyane da Silva Lemos e Viviane Fagundes Brito.

Todos os trabalhos foram orientados pela Professora Ma. Virgínia Braz da Silva.

Trabalhos Apresentados:

1. Razões que influenciam a participação ou ausência no reteste da triagem auditiva neonatal: percepções maternas;

2. Análise da triagem auditiva em neonatos expostos à covid-19 durante a gestação;

3. Ocorrência de indicadores de risco para a audição em recém-nascidos do alojamento conjunto;

4. Perda auditiva induzida por pressão sonora elevada em trabalhadores atendidos por empresa privada de saúde e segurança do trabalho;

5. Triagem auditiva e a associação de indicadores de risco em recém-nascidos da unidade de terapia intensiva;

6. Uso de medicamentos ototóxicos em uma maternidade pública referência no atendimento do neonato de alto risco.