Diretor Acadêmico da ESIC ministra aula para alunos da Pós- Graduação: Master em Direção de Comunicação e Publicidade Digital na São Lucas

 

No último final de semana (13 e 14) os alunos da turma de pós-graduação em Master em Direção de Comunicação e Publicidade Digital tiveram aula com Alexandre Luís G. Weiler, diretor acadêmico da ESIC.

 

A Esic Business & Marketing School foi eleita uma das melhores faculdades de negócios do Brasil e está no ranking das vinte melhores do mundo. A posição está consolidada na Revista Exame para executivos especializadas em negócios e nas revistas Você S/A, Exame, CNN Expansion, The Economist, América Economia e Veja.

 

Para o diretor acadêmico da ESIC, Alexandre Luís G. Weiler, a importância de estudar marketing e comunicação digital é estimular o desenvolvimento de atitudes que levem os alunos a efetivamente tornarem as estratégias de comunicação digital, instrumentos eficazes para as organizações “Sites de e-commerce, rompem as barreiras da cultura milenar de que as pessoas têm que ir às lojas físicas para comprarem algo. A região norte, por exemplo, possui muitas riquezas, no ponto de vista ecológico e social. É possível vender produtos fabricados nessa região para todas as partes do Brasil e do mundo com a praticidade do consumidor poder comprar sem sair de casa, com conforto e segurança,  essa prática é algo que está em constante crescimento”, finaliza Weiler.    

 

A aula foi conduzida de maneira a levar o aluno a atingir os objetivos definidos para a disciplina. Neste sentido, o professor atuou orientando os alunos e não somente como expositor permanente da matéria, pois a transmissão pura e simples dos seus conteúdos traz resultados bem menores ao aprendizado do que a discussão destes. Para isso, além de aulas expositivas, o professor utilizou técnicas de ensino-aprendizagem que se mostraram mais adequadas em função do assunto tratado em aula, tais como: trabalho em grupo e discussão de estudos de caso. Como recursos didáticos, o professor adotou recursos do data-show, bem como o uso de vídeos e exemplos de situações reais.

 

O publicitário Roberto Guedes aprovou a metodologia adotada pelo professor. “O professor Alexandre Weiler trouxe o diferencial na forma de ensinar, a aula foi bastante dinâmica e o meu aprendizado foi completo.”, afirmou.

 

Aline Alen Andrade é executiva de vendas, para ela o professor Alexandre conseguiu passar o conteúdo de forma leve e atual. “Quando começou a aula eu sabia pouca coisa sobre e-businnes e e-marketing, mas, o professor Alexandre consegui  explicar a importância deste assunto que é tão atual. Eu gostei muito.”, apontou Aline.

 

Sobre Alexandre Luís G. Weiler  -Diretor de Formação Executiva. Coordenador de cursos de pós-graduação Masters e MBAs. Instrutor Empresarial de Executive Education e Professor de programas MBA em Escolas de Negócio nas temáticas: WebMarketing, E-business (Negócios na Internet), E-commerce, Administração de Marketing, Marketing Empresarial, Tópicos Emergentes, Fatores Tecnológicos, Empreendedorismo Tecnológico, Gestão de TICs e Gestão da Informação. Modalidades presencial, semi-presencial e EAD. Possui experiência como Administrador e Gestor de TICs. É sócio fundador das empresas WEILER Consultores Associados e RIWA Sistemas Online e Sites Profissionais, fornecedora homologada de sistemas para VALE.

 

Sobre a ESIC – A ESIC Business & Marketing School está entre as seis instituições no Brasil que seguem os padrões internacionais recomendados pelo Executive MBA Council, entidade internacional que contribui para o desenvolvimento da educação para executivos em todo o mundo. Os MBA’s da instituição têm carta horária de 600 horas e os Master´s de 460 horas, com currículo similar ao aplicado na Europa e a possibilidade dos estudantes de complementar a sua formação na União Européia. A ESIC mantém convênios que possibilita aos alunos participar de eventos e módulos internacionais, bem como cursos e visitas empresariais direcionadas em países parceiros.