Dia do Administrador: Entrevista com o administrador José do Amparo Pinheiro

Hoje o Centro Universitário São Lucas traz uma entrevista com o professor José do Amparo Pinheiro um administrador que obtém sucesso em sua carreira. Neste bate-papo, José do Amparo aponta os caminhos que o levaram a exercer a profissão que é tão importante em todas as organizações.

 

Graduado em Administração (1997) e especialista em Controladoria Institucional pela UNIR - Universidade Federal de Rondônia (2007); Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional pela UNITAU - Universidade de Taubaté (2011), José do Amparo atua como docente no Centro Universitário São Lucas.

 

Essa é uma oportunidade de conhecer melhor a história desse profissional dedicado humilde e muito profissional em tudo o que faz.

 

UNISL: O senhor poderia contar porque escolheu ser Administrador?

 

Administrador: A escolha pelo Curso de Administração foi por questão profissional. Trabalhava no Banco do Brasil e procurei uma graduação que tivesse alguma coisa com as minhas atividades e, também de acordo com as disponibilidade de horário para trabalho e estudo. Também estava presente a parte empreendedora pois, procurava alternativa para fazer algo diferente da rotina que estava acostumado.

 

UNISL: Tem alguma história interessante nos anos de carreira?

 

Administrador: A realidade do dia a dia mostra como é importante à presença do administrador na vida das organizações. Por conviver muito tempo trabalhando no setor financeiro tinha muito contato com a situação crítica que muitas empresas passam e não se dão conta que na maioria das vezes as dificuldades são por falta de gestão, principalmente as micro e pequenas empresas. E pior, era muito claro a resistência dos proprietários quando se mencionava a questão da necessidade das empresas estarem organizadas.

 

UNISL: Qual mensagem o senhor daria para os estudantes de Administração?

 

Administrador: Aos graduandos em administração - não percam o tempo apenas indo para a Faculdade, aproveitem para estudar sempre, discutir e debater mais, cobrar mais de si, investir sempre na formação profissional e lembrem-se: o professor é um facilitador do processo ensino aprendizagem, cabe ao aluno o papel de assumir responsabilidade dessa aprendizagem. Porto Velho, Rondônia, Brasil, e o Mundo precisam muito das idéias dos Administradores.