Design gráfico aplicado a Arquitetura trás novos conceitos a acadêmicos e profissionais da área
Desenvolver técnicas de comunicação em produtos editoriais para apresentação de projetos é tema do curso de “Design gráfico aplicado a Arquitetura” promovido pelo Centro Universitário São Lucas para acadêmicos e profissionais ligados a área.
O curso que iniciou sábado (29/04) seguirá até (23/06) e a cada encontro aborda temas específicos como Grid para composição de layout: do entendimento a execução. Fundamentos do Grid. Construindo e desconstruindo; Grid para composição de layout: do entendimento a execução; Explorando outras opções de linguagem visual; Equilíbrio das formas - composição espacial; Design tipográfico, hierarquia tipográfica e legibilidade e suas aplicações; Identidade visual e uso das cores; Técnicas para montagens de apresentações em pequenas e grandes escalas.
Para o ministrante, professor Marcelo Eliotério, design há mais de 15 anos, o curso é uma inovação do Centro Universitário na área de arquitetura porque é visível que ainda há muita deficiência nas vendas de projetos por parte dos profissionais. “Com o curso, o profissional ganhará autoconfiança e aliado ao conhecimento adquirido na faculdade vai impulsionar sua apresentação tanto para os clientes quanto na apresentação do TCC na conclusão do curso”, destaca Marcelo.
O professor ressalta que a metodologia utilizada dará uma expansão de visão para os participantes seja profissional ou acadêmico. “Vamos iniciar com uma base de composição de tudo para familiarizar todos ao assunto. Mostrar a historia, conceito de como surgiu, movimentos, referencias. É uma soma de elementos para chegar a simplificação da forma e no entendimento de geometria como um todo, conclui.
Mateus Leoncio é arquiteto e aposta em oportunidades como estas para fazer a diferencial no mercado de trabalho. “Estou recém-formado, mas já estou trabalhando na área e preciso me preparar para alavancar minha carreira, principalmente no início onde as pessoas ainda não conhecem o nosso trabalho”, afirma.