Curso prepara alunos para atuação com a técnica de bandagem rígida neurofuncional

Ministrado pelo professor Milton Carlos, especialista em neurologia adulta, o curso de bandagem rígida consiste em capacitar o acadêmico para atuação com recursos técnicos diferenciados que ampliam o desenvolvimento do tratamento dos pacientes. O curso é promovido pela coordenação de Fisioterapia, realizado na Faculdade São Lucas e seguirá até este sábado (20) para alunos e profissionais da área de fisioterapia.

 

A bandagem é uma prática milenar utilizada na Grécia Antiga por arqueiros para proteger os punhos e torná-los firmes no momento de usar o arco e fecha. Como tratamentos neurológicos o método auxilia os músculos externamente, protege as estruturas articulares do agravamento das lesões e permite o movimento funcional livre de dor, além de evitar a perda da função do membro. Pois oferece estabilidade e ajuda na correção dos músculos.

 

A prática é uma terapia complementar que auxiliam outras técnicas de tratamento e não há restrições para qualquer área de atuação. “Nosso objetivo com esse curso de extensão é preparar o aluno para dominar mais uma técnica para aplicar nos seus pacientes neurológicos”, afirmou o professor.

 

“Além da preparação o curso é capaz de ampliar as oportunidades dos alunos para o mercado de trabalho, enriquecer os currículos e torná-los diferenciados no momento da seleção de emprego”, garante Milton.