Curso de Pilates é promovido pela coordenação de Fisioterapia
O curso iniciou nesta quinta-feira (28) e seguirá até dia 02 de junho na Faculdade São Lucas e será ministrado pela professora Werlen Paula, especialista na área de pilates. O objetivo é proporcionar aos participantes mais uma didática de tratamento e atualização com o método na reabilitação de pacientes.
A professora destacou a importância de trabalhar as necessidades dos pacientes tirando o foco da doença e trabalhando o corpo como um todo. “Quando falamos em fisioterapia o impacto de doença, debilitação é maior. Por isso, queremos introduzir técnicas de pilates nesse segmento para amenizar o foco de doença do paciente e, assim, obter melhores resultados na sua reabilitação”, enfatizou a professora.
Outro ponto dos cursos de extensão extracurricular aplicados aos acadêmicos da instituição pelas coordenações está ligado à capacitação para o mercado de trabalho. “Diferenciar esses acadêmicos e prepará-los com foco no mercado de trabalho”, afirmou Werlen.
O pilates é um método desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates como forma de tratamento para sua asma. No período da guerra mundial foi levado pelos nazistas para trabalhar na reabilitação dos soldados feridos. Com o passar dos anos, o pilates foi readaptados a novas atividades por integrar o corpo, mente e espírito em condicionamentos físicos que proporcionam equilíbrio, coordenação, percepção, flexibilidade entre outros benefícios para a saúde do indivíduo.
Para a acadêmica do 4º período de fisioterapia, Jéssica Umbelino a possibilidade de ampliar a oportunidade no mercado de trabalho fez com que se interessasse pelo curso. “Trabalhar nosso pacientes com técnicas distintas é muito importante para nosso currículo e para a reabilitação mais rápida dessas pessoas”, finalizou.
O curso tem como público alvo acadêmicos e profissionais atuante na área.